Controlador de temperatura - INKBIRD ITC-1000F

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

felipereitzb

Well-Known Member
Joined
Jul 15, 2015
Messages
52
Reaction score
5
Fala pessoal!

Ainda não realizei a minha primeira brassagem, porém estou estudando e pegando os equipamentos necessário.

Alguém sabe como instalar este controlador de temperatura? Desde ligar, botar os fios, programar as temperaturas.

Não encontrei nada no fórum, caso tenha, alguém pode me mandar? Pois preciso de um manual de iniciantes.

Obs: Pretendo fazer uma Duble IPA na minha primeira brassagem.
 

Attachments

  • 12067754_10207778361006922_1219885410_n.jpg
    12067754_10207778361006922_1219885410_n.jpg
    72.5 KB · Views: 111
  • 12084117_10207778360086899_1602951193_n.jpg
    12084117_10207778360086899_1602951193_n.jpg
    67.6 KB · Views: 111
No caso seria levar em consideração apenas o primeiro parágrafo né?
Valeuuu!
Eles mostram vários esquemas de acordo com o modelo de controlador, compare com o esquema do seu e veja qual o que se aplica, ou no caso veja a idéia observando a pinagem.
 
Ligação dos fios é aquele mesmo que mostra no diagrama colado nele, quanto a programação não tenho conhecimento pra te ajudar. Nesse link tem informações dadas pelo próprio usuário Inkbird no forum gringo

http://www.homebrewtalk.com/showthread.php?t=514257&page=2

Double IPA de primeira... eu deixaria la pra quarta, quinta brassagem, quando tu tiver mais experiência. Começa com uma mais leve, menor OG... Minha opinião.
 
Ligação dos fios é aquele mesmo que mostra no diagrama colado nele, quanto a programação não tenho conhecimento pra te ajudar. Nesse link tem informações dadas pelo próprio usuário Inkbird no forum gringo

http://www.homebrewtalk.com/showthread.php?t=514257&page=2

Double IPA de primeira... eu deixaria la pra quarta, quinta brassagem, quando tu tiver mais experiência. Começa com uma mais leve, menor OG... Minha opinião.

Opa, valeu!

Pois é, pensei nisso. O que você acha de upa IPA? Uma single hop. Caso contrário, o que você sugere?
 
Uma IPA é uma boa, mais leve, e o lúpulo mascara algum off-flavor residual. Estude a fundo os tópicos fixos principalmente o de dry hopping. Se precisar de ajuda abre outro tópico, nesse aqui já ta desviando o assunto.

Abraço
 
Estou eu aqui de novo kkkkk....
Procurei por tudo e vi vídeo sobre o fiamento do controlador e continuo a não entender.
Tem uns videos que utilizam o fio da geladeira, que desse fio se originam para aquelas entradas de 01 a 08. Porém, em alguns videos o cara usa dois ou três cabos, sendo um para quente, outro para o fio e o último da geladeira.

Alguém poderia me ajudar? Por favorrrrr kkkkkkkkkk
 
Estou eu aqui de novo kkkkk....
Procurei por tudo e vi vídeo sobre o fiamento do controlador e continuo a não entender.
Tem uns videos que utilizam o fio da geladeira, que desse fio se originam para aquelas entradas de 01 a 08. Porém, em alguns videos o cara usa dois ou três cabos, sendo um para quente, outro para o fio e o último da geladeira.

Alguém poderia me ajudar? Por favorrrrr kkkkkkkkkk

Fiz um desenho (modificado da imagem do Lamas) de acordo com a indicação estampada no próprio controlador, segundo a foto que vc postou.

Eu tenho um desses chineses similares também, mas ele nao tem essa saída pro "heater". Não está especificado ali se essa saída é normalmente fechada ou normalmente aberta... mas de qualquer forma fiz um desenho com a opção sem aquecimento (somente geladeira) e com aquecimento (usando uma lâmpada como fonte de calor, pode ser outra coisa, resistencia, etc...)

Segue:
 

Attachments

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    102.7 KB · Views: 94
Fiz um desenho (modificado da imagem do Lamas) de acordo com a indicação estampada no próprio controlador, segundo a foto que vc postou.

Eu tenho um desses chineses similares também, mas ele nao tem essa saída pro "heater". Não está especificado ali se essa saída é normalmente fechada ou normalmente aberta... mas de qualquer forma fiz um desenho com a opção sem aquecimento (somente geladeira) e com aquecimento (usando uma lâmpada como fonte de calor, pode ser outra coisa, resistencia, etc...)

Segue:

👏👏👏👏

Thiago, muito obrigado pela sua disposição e fazer eu entender através dessa figura. Ajudou muito a entender.

Eu pensei que era utilizado apenas o fio da geladeira, pra falar a verdade nem sei qual a função do fio da energia kkkkk.

Como vou fermentar, maturar, fazer DH e cold-break, preciso abaixar e aumentar a temperatura. Neste caso a segunda imagem com aquecimento faz as duas funções né? Tanto resfriar quanto esquenta?

Amanhã mesmo vou comprar os fios. Qual você recomenda? Também preciso comprar três tomadas e aqueles engates/conexões né?
 
ߑϰߑϰߑϰߑϊ
Thiago, muito obrigado pela sua disposição e fazer eu entender através dessa figura. Ajudou muito a entender.

Eu pensei que era utilizado apenas o fio da geladeira, pra falar a verdade nem sei qual a função do fio da energia kkkkk.

Como vou fermentar, maturar, fazer DH e cold-break, preciso abaixar e aumentar a temperatura. Neste caso a segunda imagem com aquecimento faz as duas funções né? Tanto resfriar quanto esquenta?

Amanhã mesmo vou comprar os fios. Qual você recomenda? Também preciso comprar três tomadas e aqueles engates/conexões né?

Cara, suas duvidas são bastante básicas. Como assim qual é a função do fio da energia?
Talvez seja melhor vc pedir pra alguem instalar pra vc o negócio...

Abraço
 
Cara, suas duvidas são bastante básicas. Como assim qual é a função do fio da energia?
Talvez seja melhor vc pedir pra alguem instalar pra vc o negócio...

Abraço

Hahahahaha

Entendo nada de elétrica...

Acho que eu quis dizer aquele fio de alimentação, ligado na tomada né? Alem do fio da geladeira.
 
Tu precisa entender o que ta acontecendo ali. A energia vai passar pelo termostato (vindo da tomada) e fechar o circuito na saída 6 quando a temperatura precisar subir ou na saída 8 quando precisar refrigerar.

Agora... se tu ta com dificuldade pra instalar imagina pra configurar ele...
quando conseguir posta aqui como tu configurou os parametros
 
Tu precisa entender o que ta acontecendo ali. A energia vai passar pelo termostato (vindo da tomada) e fechar o circuito na saída 6 quando a temperatura precisar subir ou na saída 8 quando precisar refrigerar.

Agora... se tu ta com dificuldade pra instalar imagina pra configurar ele...
quando conseguir posta aqui como tu configurou os parametros

hahaahahaha beleza!
Só estou preocupado se esse negocio só aceita em Fahrenheit kkkkk
 
Pessoal @Andreguetti @Tiago tem um problema, minha é 220 e o aparelho é 110, e agora? O que posso fazer?
 
Back
Top