Bomba Chugger - alternativas???

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

juanchristian

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2015
Messages
241
Reaction score
59
Bom, acho que todo mundo já parou pra pensar em comprar uma dessas, mas aí esbarra no preço um pouco salgado, pra mim pelo menos 1.500+/- é absurdo.

O que me faz pensar se não tem como fabricar uma dessas aqui no Brasil e vender... Porque ainda ninguém fez isso (que eu saiba)? Compra uma, desmonta e faz "igual"?

Porque não há alternativas semelhantes à Chugger (inox)?

Será que o custo pra fabricar uma dessas aqui ficaria no preço que ela é vendida? Falei com um torneiro mecânico daqui, ele cobra R$ 16/kg do inox + mão de obra nas peças dele.

(se há me corrijam e mostrem alternativas).

Abraço.
 
Existem algumas alternativas de bombas inox nacionais, a Ferrari e a Exatta tem uma linha grande e com algumas bombas com cabeçote em inox com preço abaixo de $1.000. Se você pesquisar no mercado livre achará algumas bombas sanitárias por cerca de $1,200.
Agora tem a alternativa de bombas de latão, que saem bem mais baratas.
 
Bom, acho que todo mundo já parou pra pensar em comprar uma dessas, mas aí esbarra no preço um pouco salgado, pra mim pelo menos 1.500+/- é absurdo.

O que me faz pensar se não tem como fabricar uma dessas aqui no Brasil e vender... Porque ainda ninguém fez isso (que eu saiba)? Compra uma, desmonta e faz "igual"?

Porque não há alternativas semelhantes à Chugger (inox)?

Será que o custo pra fabricar uma dessas aqui ficaria no preço que ela é vendida? Falei com um torneiro mecânico daqui, ele cobra R$ 16/kg do inox + mão de obra nas peças dele.

(se há me corrijam e mostrem alternativas).

Abraço.

Existem alternativas sim... Tem fabricantes de equipamentos em inox aqui no sul que fazem (ou pelo menos faziam, até ano passado) bombas de inox por metade do preço que uma chugger está custando hoje.

A questão é que elas são normalmente de 1/2cv. Talvez encontre consiga de 1/4cv, mas da potencia de uma chugger, será difícil.

Acho que a resposta pro seu questionamento é relativamente simples... O mercado homebrewer brasileiro parece ser diferente do americano. Não só pelo tamanho, que é muito menor aqui, mas tambem pelo perfil dos homebrewers. Um numero muito grande de pessoas, dentro dos homebrewers brasileiros optam pelo custo baixo em detrimento da qualidade. Prova disso são as centenas de usuários das bombinhas de máquina de lavar, que nem sequer são alimentícias.

Sendo assim, acredito que os produtores de equipamentos pra cerveja e vinho acabam optando por produzir essas bombas mais potentes, que servem pra equipamentos maiores, sendo que o custo de produção provavelmente seria bastante semelhante pros dois tamanhos de bombas...

Abraço
 

Latest posts

Back
Top