Ajuda com pressão de co2 (urgente)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fcamello

Well-Known Member
Joined
Jul 17, 2014
Messages
65
Reaction score
8
Amigos,

Estou com 3 postmix carbonatados à 1 kgf/cm2 que servirei no próximo sábado. A questão é que só poderei mexer na pressão hj e depois só na hora do evento mesmo. Como não queria mais abrir a geladeira kegerator q tenho com 3 torneiras porque ela tá bem velhinha e sofre pra resfriar (abrindo pra mexer no cilindro e nos posts no dia do evento corre o risco da temperatura das cervas subir muito e não conseguir descer mais na hora), vou hoje ao local deixar tudo arrumado e "setado". Queria deixar os 3 posts conectados ao cilindro (ele fica dentro da geladeira tb) e este na pressão mínima (menos de 0,5 kgf/cm2) pra tirada do chope.

Minha dúvida é: estando as cervas à 1 kgf e deixando os posts conectados ao cilindro e este setado pra uma pressão mais baixa, as cervas dentro dos posts vão perder a carbonatação até atingir a nova pressão "setada" ou não tem nada a ver?

Agradeço muito qualquer ajuda!

Abraços,

Chico
 
Só vão perder de os barris ficarem muitas e muitas horas com pressão menor do que a que foram carbonatados.

Se os barris estiverem a 1kg, e você deixar os mesmos conectados com 0,5kg no cilindro..... basicamente é a mesma coisa que nada. Não carbonata mais, nem perde carbonatação pois o gás do barril obviamente não vai fugir pra dentro do cilindro.

Abraço,
 
Back
Top