A minha resistência é de alta ou baixa densidade?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

apterix

Member
Joined
Sep 22, 2016
Messages
21
Reaction score
0
Já li o tópico do Guenther sobre e ( http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403630 ) e após ter lido ele fui a uma empresa e pedi uma resistência de 7000w de baixa densidade.

Hoje fui pegar. Anexei a foto dela no fórum. Eu até hoje só conhecia as resistências de baixa densidade no desenho circular ou W. A minha veio circular e com quase 3 voltas. Segundo o fornecedor não tem problema elas encostarem.

E aí, caros colegas, a minha resistência continua sendo adequada para sacarificação e fervura?

Agradeço desde já!
:mug:
 

Attachments

  • f843a702-e8d3-41e2-9abf-1432bcc77921.jpg
    f843a702-e8d3-41e2-9abf-1432bcc77921.jpg
    122.6 KB · Views: 88
Olá Apterix,

Considerando a relativamente grande área de contato, entendo que sua resistência é de baixa densidade, fazendo com que o calor não se concentre em uma pequena área.

7kw é uma potência alta, fique atento para o dimensionamento de sua rede elétrica. Utilizará 220v , correto?

abs
 
Olá Apterix,

7kw é uma potência alta, fique atento para o dimensionamento de sua rede elétrica. Utilizará 220v , correto?

abs

Correto, 220v. Toda fiação até o disjuntor de 6mm. Tomadas para 32A. Do disjuntor do apartamento para o disjuntor de prédio o máximo é de 40A.

Banho proibido durante a brassagem :D
 
Nem banho, nem microondas, nem secador de cabelo, nem ferro de passar roupa....

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Fazendo uma conta com algum pequeno erro:

+- 3cm de diâmetro
+- 192cm de comprimento

Considerando que a lagura seria 2*3,14*1,5 e o comprimento aproximadamente 192cm e a resistência 7000w, eu teria aproximadamente 3W dissipados por cada cm2. Parece bem pouco por área, então parece que ela vai servir sim para cerveja.
 
Back
Top