zimbro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodrigo Gruppelli

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
251
Reaction score
54
Location
Pelotas, RS, Brazil
Buenas!

Alguma dica sobre como usar zimbro na cerveja?
Andei lendo em receitas por aí quantidades de 1 a 4 onças.

Estou fazendo uma Wit, tô pensando em colocar o pacotinho inteiro (10g). O que acham?
 
puts ninguém! hauahua, estarei usando em uma Porter bem complexa que to desenhando, to pensando em por Lactose até hehe...

Visto a data 2013 vc ja tem resultados pra apresentar?
 
É concordo! Cadê os resultados? Ninguém te respondeu provavelmente porque ninguém tinha a resposta... Você mesmo pode responder sua dúvida do passado para que hoje pode ser de outros...
 
Buenas!

Alguma dica sobre como usar zimbro na cerveja?
Andei lendo em receitas por aí quantidades de 1 a 4 onças.

Estou fazendo uma Wit, tô pensando em colocar o pacotinho inteiro (10g). O que acham?
Eu já usei, exatamente 10 gramas de zimbro, que eu macete com aquele pilãozinho de moer alho, numa Pale Ale, nos 15 minutos finais de fervura. O lance do Zimbro é que ele não altera o sabor, mas altera o aroma, dando cheiro de gim. Ouvi dizer num site americano, que se puser muito dá aroma medicinal, mas não sei se é verdade. Nessa quantidade achei a influência no aroma muito sutil, mas pra ser sincero, acho melhor o aroma de um bom deu hopping com o lúpulo de sua preferência.
 
Back
Top