• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

zimbro

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

grupis

Well-Known Member
Afiliado
10/6/13
Buenas!

Alguma dica sobre como usar zimbro na cerveja?
Andei lendo em receitas por aí quantidades de 1 a 4 onças.

Estou fazendo uma Wit, tô pensando em colocar o pacotinho inteiro (10g). O que acham?

Budha

Active Member
Afiliado
17/10/16
puts ninguém! hauahua, estarei usando em uma Porter bem complexa que to desenhando, to pensando em por Lactose até hehe...

Visto a data 2013 vc ja tem resultados pra apresentar?

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
É concordo! Cadê os resultados? Ninguém te respondeu provavelmente porque ninguém tinha a resposta... Você mesmo pode responder sua dúvida do passado para que hoje pode ser de outros...

Euler Jr.

New Member
Afiliado
30/3/20
Buenas!

Alguma dica sobre como usar zimbro na cerveja?
Andei lendo em receitas por aí quantidades de 1 a 4 onças.

Estou fazendo uma Wit, tô pensando em colocar o pacotinho inteiro (10g). O que acham?
Eu já usei, exatamente 10 gramas de zimbro, que eu macete com aquele pilãozinho de moer alho, numa Pale Ale, nos 15 minutos finais de fervura. O lance do Zimbro é que ele não altera o sabor, mas altera o aroma, dando cheiro de gim. Ouvi dizer num site americano, que se puser muito dá aroma medicinal, mas não sei se é verdade. Nessa quantidade achei a influência no aroma muito sutil, mas pra ser sincero, acho melhor o aroma de um bom deu hopping com o lúpulo de sua preferência.

Latest posts