Witbier com gosto muito forte

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

melvinrpg

New Member
Joined
Oct 9, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Location
Rio de janeiro
Amigos acabo de tirar uma witbier com limão siciliano,coentro,pimenta Jamaica do fermentador.
Porém ela ficou com gosto muito forte de limão e coentro....será que na maturação esse gosto diminui ou tem alguma outra maneira de fazer isso??
Alguém pode me tirar essa dúvida?
 
Pô que eu me lembre e pq a receita não tá comigo.
20 gramas de casca de limão siciliano
13 gr coentro
8 de pimenta Jamaica...
Porém tentei fazer diferente e coloquei direto no fermentador depois do 3 dia..não na fervura... Coloquei pra maturar hoje porém o gosto do limão e do coentro então muito perceptíveis... Será que tem alguma maneira de atenuar eles?
 
Já que você fez tipo um "dry hopping" com os condimentos, é normal que esteja muito evidentes mesmo. Depois da maturação vai suavizar, só dar tempo ao tempo.
 
Pô que eu me lembre e pq a receita não tá comigo.
20 gramas de casca de limão siciliano
13 gr coentro
8 de pimenta Jamaica...
Porém tentei fazer diferente e coloquei direto no fermentador depois do 3 dia..não na fervura... Coloquei pra maturar hoje porém o gosto do limão e do coentro então muito perceptíveis... Será que tem alguma maneira de atenuar eles?

Pra quantos litros de cerveja?
 
Back
Top