Whirlpool no Beersmith 3

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pedrovic

Well-Known Member
Joined
Aug 11, 2020
Messages
92
Reaction score
24
Bom dia, colegas, tudo bem? Alguém poderia me ajudar a adicionar lúpulos de whirlpool no BS3? Uma dúvida que tenho é se a temperatura que eu coloco nele tem a ver com o tempo de adição após a fervura. Por exemplo: se eu preencho "80°C", o programa entende que eu só vou jogar os lúpulos 20 minutos depois que eu apago o fogo? Obrigado.
 
Se você preenche 80ºC o programa entende que você só vai jogar o lúpulo quando a temperatura chegar em 80ºC.
 
Boa noite. No Beersmith tem campo pra colocar temperatura de whirlpool? Não faz muito sentido. Onde fica isso? Não seria tempo de whirlpool?
 
Boa noite. No Beersmith tem campo pra colocar temperatura de whirlpool? Não faz muito sentido. Onde fica isso? Não seria tempo de whirlpool?
No Beersmith 3 tem esse campo para preencher, logo abaixo de "Steep for":

WhirlpoolTemp.png
 
Tem gente que faz o Whirlpool a quente logo após a fervura... tem gente que faz a frio, depois do resfriamento.

A temperatura importa porque acima de 80ºC ainda há isomerização dos alfa ácidos, então essa lupulagem deve ser considerada para o cálculo do amargor.
 
Confesso que nunca tinha reparado nesse campo dentro dos detalhes do lúpulo.
E sim, a temperatura importa, por isso configuro apenas nas opções do equipamento, onde tem campo de tempo do whirpool, onde ele considera a temperatura acima de 85°C. Como faço a frio e começo o resfriamento logo após o término da fervura, deixo zerado.
 
Cara, qual versão você está utilizando por que a minha é a 3.0.8 e não tem essa opção de whirpool....

1614091493891.png


Estou buscando isso já faz algum tempo, tentei até colocar o tempo negativo para ver se funcionava e nada... se puder me falar qual é a versão que usa vou tentar instalar a mesma...

Obrigado.
 
Obrigado Srs, vou atualizar a versão e já vi que colocando infusão aparece essa opção!
 
Infusão é a partir do momento que se desliga a fonte de calor (resistência ou chama).
No caso de lupulagem de whirpool/infusão, deve-se indicar a temperatura do mosto em que será adicionado o lúpulo e o tempo de infusão (tempo que leva para a temperatura atingir 85graus a partir do momento que você adicionou o lúpulo).
Para adição normal deve ser selecionado "fervura".
 
Back
Top