• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Whirlpool no Beersmith 3

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Pedrovic

Active Member
Afiliado
11/8/20
Bom dia, colegas, tudo bem? Alguém poderia me ajudar a adicionar lúpulos de whirlpool no BS3? Uma dúvida que tenho é se a temperatura que eu coloco nele tem a ver com o tempo de adição após a fervura. Por exemplo: se eu preencho "80°C", o programa entende que eu só vou jogar os lúpulos 20 minutos depois que eu apago o fogo? Obrigado.

Caramba

Well-Known Member
Afiliado
12/4/16
Se você preenche 80ºC o programa entende que você só vai jogar o lúpulo quando a temperatura chegar em 80ºC.

dimigobbo

Well-Known Member
Afiliado
12/12/14
A relação tempo e temperatura não é de 1 pra 1.

Celso Peres

Well-Known Member
Afiliado
22/2/20
Boa noite. No Beersmith tem campo pra colocar temperatura de whirlpool? Não faz muito sentido. Onde fica isso? Não seria tempo de whirlpool?

Caramba

Well-Known Member
Afiliado
12/4/16
Tem gente que faz o Whirlpool a quente logo após a fervura... tem gente que faz a frio, depois do resfriamento.

A temperatura importa porque acima de 80ºC ainda há isomerização dos alfa ácidos, então essa lupulagem deve ser considerada para o cálculo do amargor.

Celso Peres

Well-Known Member
Afiliado
22/2/20
Confesso que nunca tinha reparado nesse campo dentro dos detalhes do lúpulo.
E sim, a temperatura importa, por isso configuro apenas nas opções do equipamento, onde tem campo de tempo do whirpool, onde ele considera a temperatura acima de 85°C. Como faço a frio e começo o resfriamento logo após o término da fervura, deixo zerado.

GBP

Well-Known Member
Afiliado
10/7/18
Cara, qual versão você está utilizando por que a minha é a 3.0.8 e não tem essa opção de whirpool....

1614091493891.png

Estou buscando isso já faz algum tempo, tentei até colocar o tempo negativo para ver se funcionava e nada... se puder me falar qual é a versão que usa vou tentar instalar a mesma...

Obrigado.

GBP

Well-Known Member
Afiliado
10/7/18
Obrigado Srs, vou atualizar a versão e já vi que colocando infusão aparece essa opção!

Luiz Antonio Barbosa

Well-Known Member
Afiliado
5/10/18
Infusão é a partir do momento que se desliga a fonte de calor (resistência ou chama).
No caso de lupulagem de whirpool/infusão, deve-se indicar a temperatura do mosto em que será adicionado o lúpulo e o tempo de infusão (tempo que leva para a temperatura atingir 85graus a partir do momento que você adicionou o lúpulo).
Para adição normal deve ser selecionado "fervura".