West coast x Neipa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Tiguiça

Member
Joined
Dec 7, 2018
Messages
14
Reaction score
1
Location
São Paulo
Queria que me ajudassem em uma dúvida: fui ontem a uma cervejaria perto de casa (Cervejaria Central) e tomei algumas neipas e West Coasts. Tinha até uma neipa double ipa( não vi sentido nessa) e realmente não vi diferença nas receitas. Achei todas iguais apenas com nuances entre o lúpulo simcoe e o citra. Alguem pode me explicar a diferença entras neia e West Coast?
 
Respondendo de forma bem resumida:

A Neipa (New England Ipa ou NorthEast Ipa, porque a cidade de New England fica nessa região dos EUA) é uma cerveja de amargor mais leve, mais suave (smooth) e está voltada para a intensidade dos aromas de lúpulo. A turbidez características dessas cervejas também faz com que sejam chamadas de Juice Ipas.

A West Coast Ipa é uma cerveja de amargor mais intenso, mais duro, com mais harsh e suas receitas visam um equilíbrio entre esse amargor mais pesado (que permanece na garganta após o gole) e os aromas dos lupulos.

A rigor, ambas são Amercian Ipas... só que com variações que visam conferir a elas um subestilo próprio.

Agora, a Neipa Double Ipa é perfeitamente compreensível, a medida que segue o mesmo caminho da Ipa para a Double Ipa (Dipa)... ou seja, são cervejas mais intensas em corpo, teor alcoolico e carga de lupulo (às vezes também chamadas de "Imperial").... ou seja, nem toda Neipa é Dipa... o mesmo vale para Sessions... isto é, também é possível fazer uma Session Neipa, já que a ideia das sessions é fazer cervejas mais leves e fáceis de tomar sem abrir mão das características dos estilos.

Se quiser entender um pouco mais sobre essas variações busque informações sobre a escola americana e, principalmente, sobre a formação das West Coast e das East Coast Ipas... a Neipa é uma variação da East Coast.
 
Grosseiramente, NE IPA é focada em aromas mais frutados e amargor baixo (algumas até chegam a ter dulçor residual) e na aparência têm um aspecto de suco (juicy) pela turbidez. West Coast é voltada para o amargor mesmo, porrada de lúpulo no sabor em conjunto com o aroma (geralmente puxando para o cítrico).

O nome em si vem da região que foram criadas, na costa do Atlântico (New England/North East) e do Pacífico (West Coast).
 
NEIPA, lúpulos adicionados tardiamente (flameout) e muito dry-hoping, inclusive durante a fermentação. Turbidez quase que obrigatória. Muito corpo por conta de proteínas (20% ou mais de aveia no grist). Fermento mais esterificado. No final uma cerveja turva, até opaca, amargor baixo no cálculo de IBU, mas presente por conta dos demais componentes do lúpulo, com muito aroma (as vezes acima do perceptível) e muito sabor do lúpulo.

As West Coast já são mais old school, límpidas, mas amargor clássico, aroma, sem tanto foco no sabor (comparadas as NEIPAs), um corpo menos perceptível, um fermento mais neutro.
 
Bora brassar neipa! Será a próxima brassagem aqui. To curioso com essa receita.. meu problema é o $ em lúpulo rsrs
 
Bora brassar neipa! Será a próxima brassagem aqui. To curioso com essa receita.. meu problema é o $ em lúpulo rsrs
Tem boas opções com preços em conta para experimentação, como o Mandaria Bavária, o Cascade, o LemmonDrop, e os de preços médios como o Equinox, Citra e Mosaic.

Na trica de baratos adoro o cascade e o mandaria, o Lemmondrop me deixo a desejar em uma Rye IPA que fiz, mas pode ser mais a receita que o lúpulo (darei outra chance a ele logo).
 
Tem boas opções com preços em conta para experimentação, como o Mandaria Bavária, o Cascade, o LemmonDrop, e os de preços médios como o Equinox, Citra e Mosaic.

Na trica de baratos adoro o cascade e o mandaria, o Lemmondrop me deixo a desejar em uma Rye IPA que fiz, mas pode ser mais a receita que o lúpulo (darei outra chance a ele logo).

Interessante ver as opções! Vlw man
 
Já eu gostei do Lemondrop. Um cítrico casca de limão agradável, na minha opinião.
 
Back
Top