Volume de suco para cidra

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ravanetti

Member
Joined
Oct 16, 2020
Messages
14
Reaction score
0
Location
niterói
Bom dia,. Galera.

Estou tentando fazer uma cidra, mas estou com dúvida em relação ao volume de suco. Vou usar o fermento mangrove Jacks 02. Vejo algumas pessoas colocando 05 litros de suco para um pacote, mas nas receitas Americanas vejo o pessoal colocando por volta de 20 litros.


Outra dúvida, alguém sabe qualquer coisa de hard seltzer?

Desde já, obrigada :)
 
Bom dia,. Galera.

Estou tentando fazer uma cidra, mas estou com dúvida em relação ao volume de suco. Vou usar o fermento mangrove Jacks 02. Vejo algumas pessoas colocando 05 litros de suco para um pacote, mas nas receitas Americanas vejo o pessoal colocando por volta de 20 litros.


Outra dúvida, alguém sabe qualquer coisa de hard seltzer?

Desde já, obrigada :)
Já fiz cidra na base de 18 litros p/ 1 pacote bem hidratado. foi de boa. quantos litros pretende fazer na batelada?
hard seltzer seria basicamente um fermentado (alguns fermentam açúcar, colocam frutas e carbonatam).
Dá pra fazer com vodca diluída com agua e suco de alguma fruta direto no postmix... rápido, facil e bom.
 
Bom dia,. Galera.

Estou tentando fazer uma cidra, mas estou com dúvida em relação ao volume de suco. Vou usar o fermento mangrove Jacks 02. Vejo algumas pessoas colocando 05 litros de suco para um pacote, mas nas receitas Americanas vejo o pessoal colocando por volta de 20 litros.


Outra dúvida, alguém sabe qualquer coisa de hard seltzer?

Desde já, obrigada :)

ate 20l por pacote se mantiver a og baixa.

mas nutriente é bem vindo sempre
 
Já fiz cidra na base de 18 litros p/ 1 pacote bem hidratado. foi de boa. quantos litros pretende fazer na batelada?
hard seltzer seria basicamente um fermentado (alguns fermentam açúcar, colocam frutas e carbonatam).
Dá pra fazer com vodca diluída com agua e suco de alguma fruta direto no postmix... rápido, facil e bom.
Tô pensando em fazer uns 10 litros, para experimentar mesmo.
 
Boa noite! Podes usar a levedura LONDON, da lallemand. Muito utilizada para cifras e até Kombucha.
London ESB é uma verdadeira seleção inglesa de cerveja selecionada para desempenho de fermentação confiável e produção de éster moderada que permite que os sabores e aromas de malte e lúpulo brilhem. London ESB foi selecionado da biblioteca de cultura de levedura de Lallemand e é uma excelente escolha não apenas para a fabricação de Extra Special Bitter, mas para outros estilos autênticos do Reino Unido, como Pale Ale, Bitter e Mild. O ESB de Londres também pode ser usado na produção de cidra.
Atenuação média e baixa floculação.
Neutro a sabor e aroma ligeiramente frutíferos e esféricos, permitindo que os aromas e sabores de malte destaquem.
A faixa de temperatura ideal para leveduras de ESB de Londres ao produzir estilos tradicionais é de 18 ° C (65 ° F) a 22 ° C (72 ° F)
London ESB não utiliza o açúcar maltotriose (uma molécula composta por 3 unidades de glicose).
A taxa de fermentação, o tempo de fermentação e o grau de atenuação dependem da densidade de inoculação, manuseio de fermento, temperatura de fermentação e qualidade nutricional do mosto.
 

Latest posts

Back
Top