Voltando cerveja pela mangueira de gás do post mix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

schlottag

Active Member
Joined
Jan 17, 2017
Messages
41
Reaction score
8
Bom dia,

Comecei a usar post mix e notei que volta um pouquinho de cerveja pela mangueira de gás ao chacoalhar o barril para carbonatar (mesmo sem estar com o barril muito cheio, head space de uns 4 ou 5 dedos). É muito pouca coisa de cerveja que volta e depois para, mas queria saber a causa disso, uma vez que está bem conectada a mangueira, tanto no conector ball lock quanto no regulador de pressão.

*** Fico com receio de contaminar a cerveja, entrar líquido no regulador ou entupir o conector, e por isso sempre desconecto pra limpar a mangueira por dentro, e isso acaba perdendo a praticidade que o barril oferece.
 
Bom dia,

Comecei a usar post mix e notei que volta um pouquinho de cerveja pela mangueira de gás ao chacoalhar o barril para carbonatar (mesmo sem estar com o barril muito cheio, head space de uns 4 ou 5 dedos). É muito pouca coisa de cerveja que volta e depois para, mas queria saber a causa disso, uma vez que está bem conectada a mangueira, tanto no conector ball lock quanto no regulador de pressão.

*** Fico com receio de contaminar a cerveja, entrar líquido no regulador ou entupir o conector, e por isso sempre desconecto pra limpar a mangueira por dentro, e isso acaba perdendo a praticidade que o barril oferece.

Cara...mt estranho voltar cerveja. Vc está chacoalhando de cabeça pra baixo?

A pressão que sai normalmente vai ser maior do que a que está no barril.

Será que seu cilindro já não está precisando de recarga?
 
pior que é o segundo uso do cilindro, está bem cheio, tanto que no manômetro acusa a marca de mais da metade no relógio.
Eu chacoalho ele deitado e a mangueira conectada ao cilindro, até porque o post mix é de 10 Litros, fica relativamente fácil agitá-lo.
 
@arthurguerra
Bom dia! É normal voltar se não houver uma válvula contra retorno. Conforme a pressão no barril for chegando perto do regulado no manometro, a diferença de pressão deixa de ser suficiente para impedir o retorno. Pode gerar contaminação sim, e estragar o manometro tbm. Só vai parar de acontecer com um engate do tipo do link enviado pelo GS2012. Abs.
 
@arthurguerra
Bom dia! É normal voltar se não houver uma válvula contra retorno. Conforme a pressão no barril for chegando perto do regulado no manometro, a diferença de pressão deixa de ser suficiente para impedir o retorno. Pode gerar contaminação sim, e estragar o manometro tbm. Só vai parar de acontecer com um engate do tipo do link enviado pelo GS2012. Abs.

muito obrigado! eu vou providenciar essa válvula.

uma outra pergunta: parece que voltou tanto que chegou no registro. quando eu abri a válvula de segurança espirrou um pouco de cerveja. tem como limpar isso? eu abri um pouco sem mangueira pra ver se expelia algo que tava lá dentro, mas eu não sei se teria mais..
 
muito obrigado! eu vou providenciar essa válvula.

uma outra pergunta: parece que voltou tanto que chegou no registro. quando eu abri a válvula de segurança espirrou um pouco de cerveja. tem como limpar isso? eu abri um pouco sem mangueira pra ver se expelia algo que tava lá dentro, mas eu não sei se teria mais..
Cara, o regulador é um mecanismo meio frágil... Não sei se é uma boa passar água por dentro não... Ao mesmo tempo, deixar sujo de cerveja não é legal, pq pode vir a ser uma fonte de contaminação... Se for passar água, passe água morna/quente pra ajudar a dissolver, e capricha secando. Abs.
 
Já aconteceu comigo, não tem muito pra onde fugir, os conectores ball ou pin não controlam sentido do fluxo.
O que ue faço hoje é pressurizar, descontectar, sacudir e voltar a pressurizar
 
Já aconteceu comigo, não tem muito pra onde fugir, os conectores ball ou pin não controlam sentido do fluxo.
O que ue faço hoje é pressurizar, descontectar, sacudir e voltar a pressurizar
Quando faço carbonatação forçada agitando, tb procedo com desconexão do ball lock para depois chacoalhar....
2 Kg/f de pressão e 2 minutos chacoalhando... umas 03 vezes resolve....
Entenda por chacoalhar, rolar de lado a lado numa mesa ou no chão....
E depois 24 hs de repouso....
Foi assim que aprendi!!!
Abraços
 
Back
Top