Vinho de Laranja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Oct 13, 2016
Messages
5
Reaction score
0
Olá, pessoal, tudo bem? Estou chegando agora no Fórum. Sou novato também na produção de bebidas. Meu objetivo é alcançar a produção de cervejas de qualidade, mas, antes que eu tenha condições, estou experimentando outras bebidas. No momento estou fermentando um suco de laranja com o objetivo de conquistar um Vinho de Laranja.
A receita que utilizei é simples, na verdade muito simples. Como sou um iniciante, tenho inúmeras dúvidas quanto se ela dará certo ou não. Basicamente, deixei o suco de laranja (utilizei a laranja mais barata no mercado, no caso, laranja pera) num frasco vedado com uma gaze. Acrescentei aproximadamente 25% de açúcar e não acrescentei fermento, como indicado na receita que segui. Tomei bastante cuidado com a limpeza dos frascos.
De acordo com a receita, terei que esperar em torno de 40 dias antes de fazer a primeira trasfega (na verdade, devo verificar o nível de precipitação e de flutuação dos resíduos no líquido).
Tenho bastante receio quanto à formação de álcool, já que não utilizei qualquer fermento e também quanto ao pH do produto final. Apesar de já ter alguma experiência com a produção de Hidromel, ainda não sou um grande conhecedor desses detalhes importantes.
Alguém já desenvolveu um Vinho de Laranja? Qual foi a experiência? Realmente traz um bom sabor? Nunca tive a oportunidade de experimentar um vinho dessa fruta. Quem sabe essa oportunidade não esteja próxima?