Vender chop de terceiros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tulioneves

Well-Known Member
Joined
Jun 1, 2018
Messages
71
Reaction score
20
Location
Araguaína
Olá pessoal, recentemente tive a ideia de vender chop artesanal de colegas devidamente com mapa etc na feira que tem perto de casa. Lá tem de tudo: hamburguer, cachorro quente... Etc. Quero saber se alguém conhece a legislação para parar com um beer truck lá (kombi com 4 ou 6 torneiras).

Obrigado.
 
Olá Tulio, acredito que você deveria se informar na prefeitura da sua cidade, as normas variam de um município para outro. Ou até mesmo com o pessoal que vende produtos alimentícios na própria feira, eles já podem lhe dar uma ideia do que é necessário. Grande abraço.
 
Bom dia Tulio,

Quando você falar chop artesanal você quer fizer cerveja feita em casa ou chop de cervejarias artesanais?
Se for de cervejarias artesanais, devidamente registradas, basta ter uma empresa ou MEI de distribuição de bebidas e conferir se na sua cidade tem alguma norma da prefeitura sobre isso.

Agora, se você está se referindo a vender a cerveja que vc faz em casa, ai é mais complicado. Se for para fazer tudo conforme dita a lei, você tem que abrir uma fabrica!
Em alguns lugares seria possível montar uma fabrica na própria casa, desde que o zoneamento permita as duas atividades.

Casado
 
Bom dia Tulio,

Quando você falar chop artesanal você quer fizer cerveja feita em casa ou chop de cervejarias artesanais?
Se for de cervejarias artesanais, devidamente registradas, basta ter uma empresa ou MEI de distribuição de bebidas e conferir se na sua cidade tem alguma norma da prefeitura sobre isso.

Agora, se você está se referindo a vender a cerveja que vc faz em casa, ai é mais complicado. Se for para fazer tudo conforme dita a lei, você tem que abrir uma fabrica!
Em alguns lugares seria possível montar uma fabrica na própria casa, desde que o zoneamento permita as duas atividades.

Casado

Muito obrigado Casado. A ideia seria comprar o chop de cervejarias artesanais e vender. Então vou me informar quanto ao MEI de distribuição de bebidas, porque é exatamente isso.

Quanto a fabricação em casa, sei que só posso vender perante legislação (MAPA), então não tenho intenção disso - ainda.

Cordialmente,

Tulio Costa
 
Back
Top