Vazamentos cilindro/regulador CO2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Guilherme_BR

Well-Known Member
Joined
Sep 12, 2017
Messages
155
Reaction score
72
Pessoal, boa tarde.
Quais as técnicas ue vocês utilizam para encontrar vazamentos nas conexoes de CO2 ? Eu estou utilizando uma esponja com detergente e pouca agua pra formar uma espuma bem densa, porem nao consigo encontrar o vazamento.
Ao abrir o cilindro e deixar o manometro todos fechado, as pressões estabilizam (800 psi no manometro de alta e 1kg no manometro de baixa). Fecho tudo, nao esta conectado em nenhum barril, inclusive fechei a saida do regulador. Passei espuma em todos encaixes (a parte que encaixa no cilindro, a parte de tras da rosca, os encaixes dos manometros, o encaixe da valvula de alivio, os encaixes do split da valvula, enfim... todos marcados de vermelho na imagem) e nao encontrei nenhuma bolha/vazamento. No entanto, basta deixar nessas condições que no dia seguinte, os dois manometros estão zerados, indicando o vazamento.
Alguém teria uma sugestão ou dica ?
vazamento.jpg
 
Vc testou as pontas das saídas de gás ou mesmo as válvulas de abertura?

Edit: vc testou o próprio cilindro tb?
 
Vc testou as pontas das saídas de gás ou mesmo as válvulas de abertura?

Edit: vc testou o próprio cilindro tb?
Rsrs não. Vou testar hj e volto aqui. O cilindro já, mas as pontas ainda não. Assumi q as válvulas estavam boas eheh.
 
Vc testou as pontas das saídas de gás ou mesmo as válvulas de abertura?

Edit: vc testou o próprio cilindro tb?
Testado. Praticamente mergulhei todas junções na espuma. Nada...
Demora pra vazar então a espuma pode não ser o melhor método.
 
Testado. Praticamente mergulhei todas junções na espuma. Nada...
Demora pra vazar então a espuma pode não ser o melhor método.

Teria q ver então como q está por dentro, mas sinceramente eu não mexeria. Se demora bastante pra vazar eu não vejo mto problema, só abrir o registro do cilindro qdo for usar e depois fechar.
 
Veja a conexão da válvula com o cilindro, é onde costuma dar mais vazamentos, uma fita de teflon na rosca do cilindro pode resolver
 
Se mergulhar na água acho que descobre rapidamente, principalmente se aumentar a pressão. Só não sei se isso pode causar algum problema no manômetro (enferrujar, desregular, etc).
 
Veja a conexão da válvula com o cilindro, é onde costuma dar mais vazamentos, uma fita de teflon na rosca do cilindro pode resolver
Pois é. Ja fiz isso.
Nesse ultimo teste abri o cilindro e deixei o regulador todo fechado, zerado na baixa. Somente o de alta marcando 900 psi e fechei o cilindro. 20h depois estava zerado de novo.
 
Se mergulhar na água acho que descobre rapidamente, principalmente se aumentar a pressão. Só não sei se isso pode causar algum problema no manômetro (enferrujar, desregular, etc).
Acho q nao pode mergulhar nao... Se entrar algum liquido nele estraga de vez
 
Uma coisa que prejudica bastante é carregar o cilindro pela torneira. Isso faz com que aconteça uma folguinha ali e sempre vai vazar. O certo é pegar o cilindro com os dedos perto da rosca, não forçando assim a junta interna do registro.
 
Uma coisa que prejudica bastante é carregar o cilindro pela torneira. Isso faz com que aconteça uma folguinha ali e sempre vai vazar. O certo é pegar o cilindro com os dedos perto da rosca, não forçando assim a junta interna do registro.
Meu cilindro tem alça. Carrego por ela.
 
Se testou todos os pontos e pelo que entendi é na parte de alta, pode ser vazamento interno no manômetro, tem algum que possa substituir pra teste? ou um tampão, vc retira o manômetro tampona o lugar, fecha as válvulas de saída e deixa a reguladora aberta bem próxima do valor máximo do manômetro de baixa e aguarda, se não vazar é o manômetro mesmo.
 
Se testou todos os pontos e pelo que entendi é na parte de alta, pode ser vazamento interno no manômetro, tem algum que possa substituir pra teste? ou um tampão, vc retira o manômetro tampona o lugar, fecha as válvulas de saída e deixa a reguladora aberta bem próxima do valor máximo do manômetro de baixa e aguarda, se não vazar é o manômetro mesmo.
Nao tenho nem tampao nem outro manômetro. Vai demorar um tempo pra eu conseguir verificar dessa forma. Estou achando q é algo mais sério. Quando abro o cilindro, o manômetro de baixa, mesmo fechado recebe pressao marcando uns 2kg ou 3kg. Abro a valvula pra zerar ele e depois ele funciona de boa...
 
Nao tenho nem tampao nem outro manômetro. Vai demorar um tempo pra eu conseguir verificar dessa forma. Estou achando q é algo mais sério. Quando abro o cilindro, o manômetro de baixa, mesmo fechado recebe pressao marcando uns 2kg ou 3kg. Abro a valvula pra zerar ele e depois ele funciona de boa...
Entendi, então deve ser na própria reguladora, vc já tentou desmontar a parte do parafuso de ajuste, deve tá vazando nessa parte.
 
Entendi, então deve ser na própria reguladora, vc já tentou desmontar a parte do parafuso de ajuste, deve tá vazando nessa parte.
Nao. Vou procurar se encontro como desmontar... Tenho nem ideia de como é isso por dentro ehehe
 
Cara, acho que aqui na empresa tem uma de argonio, foi trocada recentemente, se ainda tiver aqui vou desmontar e te mando fotos, principio é o mesmo.
 
Back
Top