Vazamento valvula extratora

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jonas Lapienis

Active Member
Joined
Sep 3, 2018
Messages
27
Reaction score
5
Pessoal, ontem fiz minha primeira carbonatação forçada num barril de 20l, mas a cerveja começava a vazar pela borda da valvula extratora?
Procurei na internet mas não vi esse problema acontecendo com mais ninguém, alguém imagina o quebpode ser?
 
provavelmente o pino central do sifão está mal encaixado ou a borracha externa do mesmo está ruim. Se tirar ele e mandar umas fotos talvez consiga te ajudar
 
provavelmente o pino central do sifão está mal encaixado ou a borracha externa do mesmo está ruim. Se tirar ele e mandar umas fotos talvez consiga te ajudar

Vc diz esse sifão do barril?
Terminei de engarrafar, vazou bastante, devo ter perdido umas 2-3 garrafas
 

Attachments

  • IMG_20201024_180436.jpg
    IMG_20201024_180436.jpg
    24 KB · Views: 26
  • IMG_20201024_180425.jpg
    IMG_20201024_180425.jpg
    27.2 KB · Views: 27
  • IMG_20201024_180417.jpg
    IMG_20201024_180417.jpg
    19.9 KB · Views: 24
Parece que tem uma "lasca" faltando ali em cima, bem aonde a borracha da extratora veda... Seu problema pode estar ali. Não dá pra ver direito, mas a borracha da parte externa do sifão está ali? Parece mais "baixa" do que as dos meus...
 
Parece que tem uma "lasca" faltando ali em cima, bem aonde a borracha da extratora veda... Seu problema pode estar ali. Não dá pra ver direito, mas a borracha da parte externa do sifão está ali? Parece mais "baixa" do que as dos meus...
Cara, olhei umas fotos de sifão na internet e não parece estar faltando algo. É muito estranho pq vazava liquido pela borda da valvula extratora e depois começou a vazar também por baixo do ball lock que eu tenho na válvula. Eu chuto que deva ser alguma borracha de vedação da valvula mesmo.
 
Cara, olhei umas fotos de sifão na internet e não parece estar faltando algo. É muito estranho pq vazava liquido pela borda da valvula extratora e depois começou a vazar também por baixo do ball lock que eu tenho na válvula. Eu chuto que deva ser alguma borracha de vedação da valvula mesmo.
O ball Lock que vai na extratora usa uma borracha interna igual as das torneiras. Então talvez esteja vazando pelo ball Lock e escorrendo para a borda da extratora. É comum vazar, esses ball Locks devem ser apertados com a mão, sem uso de ferramentas para não esmagar a borracha que falei anteriormente.
 
O ball Lock que vai na extratora usa uma borracha interna igual as das torneiras. Então talvez esteja vazando pelo ball Lock e escorrendo para a borda da extratora. É comum vazar, esses ball Locks devem ser apertados com a mão, sem uso de ferramentas para não esmagar a borracha que falei anteriormente.
E isso mesmo que o Edgar falou... Aconteceu isso comigo. Apertei um pouco mais o terminal, e esmagou a borracha. Consequênicia? Perdi 6Kg cde CO2..rs
 
Back
Top