Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Vazamento valvula extratora

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
3/9/18
Pessoal, ontem fiz minha primeira carbonatação forçada num barril de 20l, mas a cerveja começava a vazar pela borda da valvula extratora?
Procurei na internet mas não vi esse problema acontecendo com mais ninguém, alguém imagina o quebpode ser?

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
provavelmente o pino central do sifão está mal encaixado ou a borracha externa do mesmo está ruim. Se tirar ele e mandar umas fotos talvez consiga te ajudar

Afiliado
3/9/18
provavelmente o pino central do sifão está mal encaixado ou a borracha externa do mesmo está ruim. Se tirar ele e mandar umas fotos talvez consiga te ajudar
Vc diz esse sifão do barril?
Terminei de engarrafar, vazou bastante, devo ter perdido umas 2-3 garrafas

Attachments

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
Parece que tem uma "lasca" faltando ali em cima, bem aonde a borracha da extratora veda... Seu problema pode estar ali. Não dá pra ver direito, mas a borracha da parte externa do sifão está ali? Parece mais "baixa" do que as dos meus...

Afiliado
3/9/18
Parece que tem uma "lasca" faltando ali em cima, bem aonde a borracha da extratora veda... Seu problema pode estar ali. Não dá pra ver direito, mas a borracha da parte externa do sifão está ali? Parece mais "baixa" do que as dos meus...
Cara, olhei umas fotos de sifão na internet e não parece estar faltando algo. É muito estranho pq vazava liquido pela borda da valvula extratora e depois começou a vazar também por baixo do ball lock que eu tenho na válvula. Eu chuto que deva ser alguma borracha de vedação da valvula mesmo.

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
Cara, olhei umas fotos de sifão na internet e não parece estar faltando algo. É muito estranho pq vazava liquido pela borda da valvula extratora e depois começou a vazar também por baixo do ball lock que eu tenho na válvula. Eu chuto que deva ser alguma borracha de vedação da valvula mesmo.
O ball Lock que vai na extratora usa uma borracha interna igual as das torneiras. Então talvez esteja vazando pelo ball Lock e escorrendo para a borda da extratora. É comum vazar, esses ball Locks devem ser apertados com a mão, sem uso de ferramentas para não esmagar a borracha que falei anteriormente.

Pepe.Denis

Member
Afiliado
30/7/20
O ball Lock que vai na extratora usa uma borracha interna igual as das torneiras. Então talvez esteja vazando pelo ball Lock e escorrendo para a borda da extratora. É comum vazar, esses ball Locks devem ser apertados com a mão, sem uso de ferramentas para não esmagar a borracha que falei anteriormente.
E isso mesmo que o Edgar falou... Aconteceu isso comigo. Apertei um pouco mais o terminal, e esmagou a borracha. Consequênicia? Perdi 6Kg cde CO2..rs