1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Vazamento na tampa do Postmix

Discussão em 'Equipamentos, Técnicas e Processos' iniciado por jrrocha, 20/5/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 20/5/19 #1

jrrocha

jrrocha

jrrocha

Well-Known Member

Afiliado:
    30/3/15
    Curtidas Recebidas:
    6
    Cervejeiros,
    Comprei um postmix novo e fiz meu primeiro envase por carbonatação forçada rápida, e a dificuldade que tive foi para solucionar o problema de vazamento de CO2 pela tampa.
    Eu puxava a tampa forte de modo para tentar vedar e mexia na tampa para um lado e outro e travava a tampa, mas quando eu colocava o CO2 e borrifava liquido sanitizante em cima, apareciam as bolhas.
    acho que fiquei uns 30 minutos tentando parar o vazamento, até que consegui.

Quero saber de dicas e sugestões de como evitar estes vazamentos.

Desde já obrigado pela colaboração.

2. 20/5/19 #2

Rins

Rins

Rins

Well-Known Member

Afiliado:
    14/6/13
    Curtidas Recebidas:
    70
    usa um gel a base dagua na borracha, que possa fazer ele escorregar e travar.
    eu uso KY. Que é a base dagua e pode ser "ingerido"
    Só por favor nao vá farmcia pedir KY para passar no o´ring que vai pegar mal, uahuahuahuahuahuahuahuah

3. 8/11/19 às 01:47 #3

Clauber Peixoto

Clauber Peixoto

Clauber Peixoto

Member

Afiliado:
    10/12/18
    Curtidas Recebidas:
    0
    Estou tendo o mesmo problema, comprei um postmix usado e só com muita força pra vedar

4. 8/11/19 às 12:19 #4

Rins

Rins

Rins

Well-Known Member

Afiliado:
    14/6/13
    Curtidas Recebidas:
    70
    Use o KY, que resolve! sem segunda intenções por favor!

5. 8/11/19 às 16:35 #5

Defrancolopes

Defrancolopes

Defrancolopes

Active Member

Afiliado:
    8/7/14
    Curtidas Recebidas:
    11
    Você já colocou um o-ring novo na tampa? Pode ser que isso resolva.
    Comprei na china uns kits de o-rings e o maior deles (o da tampa) é branco e mais grosso que o preto, talvez isso também ajude.
    Você não vai querer ficar levando um tubo de KY junto com seus barris, certo? :)

Compartilhe esta Página