Variedade do Lupulo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bohnenberger

Member
Joined
Mar 2, 2016
Messages
19
Reaction score
3
Olá pessoal, consegui uma muda de lupulo de um amigo meu, a avó dele fazia cerveja quando eram jovem, ( ~30 anos atrás), só que não sei de qual variedade é essa minha planta, gostaria de saber se tem como identificar a variedade pela folha?

Vagner Bohnenberger
 
A avó é descendente alemã? Aí é muito provável que seja um Hallertau (era comum as avós terem no quintal). Pela folha é bem complicado. Mais fácil você esperar florar e comparar com alguns lúpulos antigos (que existiam ah 30 anos atrás). Com certeza a será uma tarefa divertida; faz uns testes às cegas com alguns amigos e vocês chegarão à possível variedade.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 
A avó é descendente alemã? Aí é muito provável que seja um Hallertau (era comum as avós terem no quintal). Pela folha é bem complicado. Mais fácil você esperar florar e comparar com alguns lúpulos antigos (que existiam ah 30 anos atrás). Com certeza a será uma tarefa divertida; faz uns testes às cegas com alguns amigos e vocês chegarão à possível variedade.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Sim, moro numa região onde quase todos os moradores tem descendência germânica e italiana, bom vou esperar ele florescer, e no ritmo que anda jájá tem flores, está crescendo quase 1 palmo por dia, dai mando as fotos das floradas aqui.
 
Back
Top