1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Variedade do Lupulo

Discussão em 'Cultivo de lúpulos' iniciado por Bohnenberger, 28/10/16.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 28/10/16 #1

Bohnenberger

Bohnenberger

Bohnenberger

Member

Afiliado:
    2/3/16
    Curtidas Recebidas:
    3
    Olá pessoal, consegui uma muda de lupulo de um amigo meu, a avó dele fazia cerveja quando eram jovem, ( ~30 anos atrás), só que não sei de qual variedade é essa minha planta, gostaria de saber se tem como identificar a variedade pela folha?

Vagner Bohnenberger

2. 30/10/16 #2

lupulodarecosta

lupulodarecosta

lupulodarecosta

Member

Afiliado:
    1/2/16
    Curtidas Recebidas:
    6
    A avó é descendente alemã? Aí é muito provável que seja um Hallertau (era comum as avós terem no quintal). Pela folha é bem complicado. Mais fácil você esperar florar e comparar com alguns lúpulos antigos (que existiam ah 30 anos atrás). Com certeza a será uma tarefa divertida; faz uns testes às cegas com alguns amigos e vocês chegarão à possível variedade.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

3. 31/10/16 #3

Bohnenberger

Bohnenberger

Bohnenberger

Member

Afiliado:
    2/3/16
    Curtidas Recebidas:
    3
    Sim, moro numa região onde quase todos os moradores tem descendência germânica e italiana, bom vou esperar ele florescer, e no ritmo que anda jájá tem flores, está crescendo quase 1 palmo por dia, dai mando as fotos das floradas aqui.

MrSassa curtiu isso.

Compartilhe esta Página