Validade do CO2 no cilindro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rscri

Active Member
Joined
Apr 30, 2020
Messages
31
Reaction score
10
Location
Ribeirão Preto
Fala cervejeiros.

Procurei no site e não encontrei nada sobre isso.

Qual a validade do CO2 dentro de um cilindro. Tenho um que está parado muito tempo e esses dias o encontrei. O cilindro está muito novo, apesar de ter mais de 10 anos, porém está com CO2 dentro.

Alguém tem idéia de quanto tempo é viável a utilização desse CO2.

Sei que terei que fazer o teste do cilindro quando for encher, mas como ainda está com gás, pensei em utilizar até acabar.
 
Eu carbonatoria uma água para ver se vai deixar gosto. Se ficar normal, eu usaria

Pensei em fazer isso, mas a minha dúvida é referente à validade desse CO2, pois não sei quanto tempo ele está no cilindro.

Se for apenas a questão de dar gosto, muito bom, mas a dúvida é ele não dar gosto e existir alguma complicação em usá-lo.
 
Fala cervejeiros.

Procurei no site e não encontrei nada sobre isso.

Qual a validade do CO2 dentro de um cilindro. Tenho um que está parado muito tempo e esses dias o encontrei. O cilindro está muito novo, apesar de ter mais de 10 anos, porém está com CO2 dentro.

Alguém tem idéia de quanto tempo é viável a utilização desse CO2.

Sei que terei que fazer o teste do cilindro quando for encher, mas como ainda está com gás, pensei em utilizar até acabar.
Fala rscri,

Cara, gás puro não tem validade. Quando tiver esse tipo de dúvida, busque a FISPQ do produto que ela te informa de tudo que vc precisa saber sobre ele. A do CO2 pode ser vista nesse link: https://cloud.cnpgc.embrapa.br/igu/...srh/fispq/laboratorios/Dioxido de carbono.pdf
Espero ter ajudado.
Abraços e boas brejas!
 
Fala rscri,

Cara, gás puro não tem validade. Quando tiver esse tipo de dúvida, busque a FISPQ do produto que ela te informa de tudo que vc precisa saber sobre ele. A do CO2 pode ser vista nesse link: https://cloud.cnpgc.embrapa.br/igu/category/s12-administracao/c42-gestao/administracao/srh/fispq/laboratorios/Dioxido de carbono.pdf
Espero ter ajudado.
Abraços e boas brejas!

Muito obrigado Carlos, ajudou bastante. Vou fazer o teste com água e se não tiver gosto utilizar para carbonatar.

Abraços.
 
Back
Top