Uso do POSTMIX->RANDALL->POSTMIX->GARRAFA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

André1001

Well-Known Member
Joined
May 22, 2015
Messages
89
Reaction score
2
Alguém já envasou utilizando um Randall antes? e quais seriam os efeitos no aroma a médio prazo, uns trinta dias mais o menos. vlw

:mug:
 
Alguém já envasou utilizando um Randall antes? e quais seriam os efeitos no aroma a médio prazo, uns trinta dias mais o menos. vlw

:mug:

O que eu já vi foi a galera passando do postmix para um dispositivo tipo "randall" e depois servir...assim eu nunca vi não!
 
Alguém já envasou utilizando um Randall antes? e quais seriam os efeitos no aroma a médio prazo, uns trinta dias mais o menos. vlw

:mug:

Andrezim, sinceramente não vejo sentido nisso.

O randall funciona mais ou menos como um "dry hoping instantâneo", como é servido imediatamente, não tem preocupação tão grande com oxidação e tal... Fazer isso depois passar pra outro recipiente pra armazenar provavelmente vai te dar muito gasto em equipamento e preocupação/trabalho com evitar oxidação.

Se vc tem ja o equipamento e quiser experimentar, cuide bem pra evitar oxidação. Se vc não tem e pretendia comprar/montar, desaconselho. Fazer dry hopping te trará resultados melhores.

Abraço
 
Andrezim, sinceramente não vejo sentido nisso.

O randall funciona mais ou menos como um "dry hoping instantâneo", como é servido imediatamente, não tem preocupação tão grande com oxidação e tal... Fazer isso depois passar pra outro recipiente pra armazenar provavelmente vai te dar muito gasto em equipamento e preocupação/trabalho com evitar oxidação.

Se vc tem ja o equipamento e quiser experimentar, cuide bem pra evitar oxidação. Se vc não tem e pretendia comprar/montar, desaconselho. Fazer dry hopping te trará resultados melhores.

Abraço

Acho que a ideia dele é fazer alguma coisa como a Sierra Nevada faz com a Torpedo! Salvo engano a bodebrown tem um "torpedo" desse também.

Abraços!
 
Acho que a ideia dele é fazer alguma coisa como a Sierra Nevada faz com a Torpedo! Salvo engano a bodebrown tem um "torpedo" desse também.

Abraços!

Sim, isso me ocorreu, e pode ser feito, o sistema não é impraticável, nem impossível... mas... na minha opinião, os mesmos motivos contra que eu citei pro randall (usado dessa forma) servem pra um sistema torpedo.

Pode ser um equipamento ótimo pra escala industrial, resolvendo grandes problemas com tempo de dry hopping, espaço, etc... mas pra escala caseira só vejo desvantagens.

Abraço
 
indo do postmix-> randal -> postmix -> contrapessao -> garrafa

eu ja tenho esses equipamentos, aí queria saber se usando esse randal ( na verdade o randal eu que fiz com um filtro :fro:) melhoraria ainda mais o aroma, tipo a schornstein IPA, que da pra sentir o aroma do outro lado da rua. tudo isso sobre pressao pra evitar oxidação claro, pelo menos uma oxidação mínima.

VLW! :tank:
 
Back
Top