Uso de Lactose

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FredericoBittencourt

Well-Known Member
Joined
Apr 10, 2017
Messages
68
Reaction score
19
Fala Monges, blz?

Estou querendo fazer uma receita de Ice Cream.
Em várias receitas que encontrei usam a LACTOSE e não consegui entender se tem que ser 100% LACTOSE e onde comprar. Fui em casa de produtos naturais e em farmácias de manipulação e não sabem nem como conseguir a simples LACTOSE.
Alguém já usou e como usou?


Valeu galera.
 
Fiz uma Cream Porter uma vez e usei a lactose. Comprei na loja do lamas aqui em sao paulo, era o único lugar que tinha.

Essa lactose tem que ser alimentícia, que eh diferente da usada pra teste em laboratório. Lembro que foi o ingrediente mais caro que eu já tinha comprado, ate comprar fava de baunilha (pra essa recita msm)

Eu adicionei com 10 minutos pra terminar a fervura.

A breja ficou parecendo um milk shake, principalmente pq exagerei na baunilha (2 favas pra 20L eh mta coisa, tem que ser uma soh).

A loja do lamas vende on line, se vc nao for de sp.

Sent from my SM-J500M using Tapatalk
 
Fiz uma Cream Porter uma vez e usei a lactose. Comprei na loja do lamas aqui em sao paulo, era o único lugar que tinha.

Essa lactose tem que ser alimentícia, que eh diferente da usada pra teste em laboratório. Lembro que foi o ingrediente mais caro que eu já tinha comprado, ate comprar fava de baunilha (pra essa recita msm)

Eu adicionei com 10 minutos pra terminar a fervura.

A breja ficou parecendo um milk shake, principalmente pq exagerei na baunilha (2 favas pra 20L eh mta coisa, tem que ser uma soh).

A loja do lamas vende on line, se vc nao for de sp.

Sent from my SM-J500M using Tapatalk

Qual proporção você usou da Lactose?
Obrigado pela ajuda.
 
Salve Confrade!
Aqui na minha cidade foi até "fácil" de achar essa lactose. Consegui em uma loja especializada em artigos para sorveterias e confeitarias chamada "A casa do sorveteiro", talvez seja uma luz por onde começar a sua procura...
Abraços! :mug:
 
(...)

A breja ficou parecendo um milk shake, principalmente pq exagerei na baunilha (2 favas pra 20L eh mta coisa, tem que ser uma soh).

A loja do lamas vende on line, se vc nao for de sp.
Como vc adicionou a baunilha, amigo?
 
Back
Top