• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Uso de Lactose

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

FredericoBittencourt

Well-Known Member
Afiliado
10/4/17
Fala Monges, blz?

Estou querendo fazer uma receita de Ice Cream.
Em várias receitas que encontrei usam a LACTOSE e não consegui entender se tem que ser 100% LACTOSE e onde comprar. Fui em casa de produtos naturais e em farmácias de manipulação e não sabem nem como conseguir a simples LACTOSE.
Alguém já usou e como usou?

Valeu galera.

JohnieGordon

Member
Afiliado
2/12/15
Fiz uma Cream Porter uma vez e usei a lactose. Comprei na loja do lamas aqui em sao paulo, era o único lugar que tinha.

Essa lactose tem que ser alimentícia, que eh diferente da usada pra teste em laboratório. Lembro que foi o ingrediente mais caro que eu já tinha comprado, ate comprar fava de baunilha (pra essa recita msm)

Eu adicionei com 10 minutos pra terminar a fervura.

A breja ficou parecendo um milk shake, principalmente pq exagerei na baunilha (2 favas pra 20L eh mta coisa, tem que ser uma soh).

A loja do lamas vende on line, se vc nao for de sp.

Sent from my SM-J500M using Tapatalk

FredericoBittencourt

Well-Known Member
Afiliado
10/4/17
Fiz uma Cream Porter uma vez e usei a lactose. Comprei na loja do lamas aqui em sao paulo, era o único lugar que tinha.

Essa lactose tem que ser alimentícia, que eh diferente da usada pra teste em laboratório. Lembro que foi o ingrediente mais caro que eu já tinha comprado, ate comprar fava de baunilha (pra essa recita msm)

Eu adicionei com 10 minutos pra terminar a fervura.

A breja ficou parecendo um milk shake, principalmente pq exagerei na baunilha (2 favas pra 20L eh mta coisa, tem que ser uma soh).

Sent from my SM-J500M using Tapatalk
Qual proporção você usou da Lactose?
Obrigado pela ajuda.

JPianco

Well-Known Member
Afiliado
30/11/16
Salve Confrade!
Aqui na minha cidade foi até "fácil" de achar essa lactose. Consegui em uma loja especializada em artigos para sorveterias e confeitarias chamada "A casa do sorveteiro", talvez seja uma luz por onde começar a sua procura...
Abraços! :mug:

kevinbr

Member
Afiliado
10/9/15
(...)

Como vc adicionou a baunilha, amigo?