1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Uso de Aveia Não maltada

Discussão em 'Equipamentos, Técnicas e Processos' iniciado por JesseMatos, 29/4/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 29/4/19 #1

JesseMatos

JesseMatos

JesseMatos

Well-Known Member

Afiliado:
    7/1/14
    Curtidas Recebidas:
    2
    Boa noite a todos cervejeiros,
    Estou pretendendo fazer uma Oatmeal Stout e estou querendo usar aveia não maltada na brassagem, e não vai ser pouca, cerca de 20% do grist.
    Minha dúvida é... quais rampas a serem feitas? em uma breve pesquisa, a temperatura de gelatinização da aveia é de 52-64C. Todavia a glucanase 37-45C.

O que pensei em fazer.
    Fazer a gelatinização da aveia, e posteriormente a glucanase e seguir normalmente a receita.

Alguém já realizou esse processo?

agradeço de antemão.

2. 23/5/19 #2

RodrigoBerro

RodrigoBerro

RodrigoBerro

Well-Known Member

Afiliado:
    29/9/16
    Curtidas Recebidas:
    25
    Eu usei flocos de aveia, que já estão gelatinizados, mas se usasse grãos de aveia faria como tu disseste, um mash só com a aveia (e um pouquinho de malte base) pra gelatinizar e depois com o restante dos maltes na beta glucanase.

Compartilhe esta Página