• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Umas carbonatam e outras não

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

FabricioFLS

Well-Known Member
Afiliado
18/5/20
O braço do arrolhador chegou a entortar durante um envaze. Mandei soldar duas chapas de aço nas laterais do braço para reforçar. Depois disso já usei muito . Não noto outra deformidade no equipamento, mas considero trocar.

As chapas de aço ficam onde está a linha vermelha do desenho:
O desgaste deve estar na cabeça do arrolhador, ela se desgasta internamente com o uso, tendo em vista que é de um metal mole, pela quantidade de fechamentos de garrafas que você faz, eu apostaria nisso.

Alan Reginato

Active Member
Afiliado
18/4/22
Eu peguei algumas garrafas com problema. A qualidade delas caiu de um tempo pra cá, né?
O bocal era um pouco irregular, então elas não fechavam direito e vazavam. Estou usando algumas para salvar levedura, pois posso fechar elas com tampa e se formar pressão, elas vazam. Tudo tem sua utilidade. Kkkk

Dar umas giradas nas garrafas depois de uma semana também ajuda na uniformização da carbonatação.

Eu faço uma calda pro priming e coloco com seringa nas garrafas, ajuda a diminuir o headspace.

Ygor Soares

Well-Known Member
Afiliado
21/6/20
Questão resolvida.

Aqui em Belo Horizonte, nas últimas semanas está bastante frio. É isso atrasou o primming. Hoje fazem 19 dias de primming e agora que está ideal. Obrigado pelas dicas. Espero ter contribuído de alguma forma

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
O braço do arrolhador chegou a entortar durante um envaze. Mandei soldar duas chapas de aço nas laterais do braço para reforçar. Depois disso já usei muito . Não noto outra deformidade no equipamento, mas considero trocar.

As chapas de aço ficam onde está a linha vermelha do desenho:
eu tinha um desse que aconteceu a mesma coisa... recomendaria você comprar um mais robusto, esse igual ao seu que eu tinha me pareceu muito mal feito e nada seguro kkkk