Uma Malta a nova maltearia da we!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Budha

Well-Known Member
Joined
Oct 17, 2016
Messages
192
Reaction score
84
Olá Pessoal ... sou um cara que prezo muito pelo sabor do malte independente donde ele vem.... Não uso Agrária a anos por não couber em lugar algum em nossas propostas... Já usamos Globalmalt, Castle, werman não uso caro pra caray rss, agora a BWS é um malte alemão duma tal de Erfurter que fui surpreendido pois estava vindo o Bielorusso que ja estava fã de carteirinha visto nosso AMADO Swaen Pils estar caro! Quase 3 reais em kilo +-!

O Papo é custo benefício... sempre gostei dos alemães pela aroma e sabor avantajados em relação aos demais, mas este malte da BWS é mais caro que o da Uma Malta Argentino e particularmente me deu em média 3 pontos abaixo nas OG´s destas ultimas bateladas, coisa que subia 3 a 4 com o Bielorruso!

Fiz uma análise comparando com o Swaen....

O Malte argentino que a we tá trabalhando parece muito BOM! Olhem a comparação...
Uma Malta X Swaen001.jpg



Uma Malta X Swaen002.jpg


Vou cair de boca eim! Depois volto aqui pra postar as impressões iniciais.... mas lhes pergunto experiências ja vividas...

O único porem que notei não legal, é que o pH deste Pilsen é mais alcalino.... mas corrijo o pH tão ta suave.

Friabilidade (Consiste na capacidade de quebra do grão no processo de moagem.) maior é interessante e Betaglucano menor tb... Parece conter notas complexas que nem os Europeus....


> El Jaguar Genuino - Malta Pilsen
 
Usei 4.5kg de pilsen Uma Malta na última brassagem , eficiência ficou na casa dos 68%, o que pra mim está bom , mesma media do que estava usando antes o (Belgomalt.)

Sobre o PH dele na mostura, nao vi muita diferença com o que o BF estimou, aliás nao deu diferença alguma ( após a adição de sais , ácido lático e arriar o malte o programa estimou Ph 5.28 e bateu isso )

Gostei dele vou continuar usando ele , até porque ele é mais em conta rsrsrsrs
 
Olá Pessoal ... sou um cara que prezo muito pelo sabor do malte independente donde ele vem.... Não uso Agrária a anos por não couber em lugar algum em nossas propostas... Já usamos Globalmalt, Castle, werman não uso caro pra caray rss, agora a BWS é um malte alemão duma tal de Erfurter que fui surpreendido pois estava vindo o Bielorusso que ja estava fã de carteirinha visto nosso AMADO Swaen Pils estar caro! Quase 3 reais em kilo +-!

O Papo é custo benefício... sempre gostei dos alemães pela aroma e sabor avantajados em relação aos demais, mas este malte da BWS é mais caro que o da Uma Malta Argentino e particularmente me deu em média 3 pontos abaixo nas OG´s destas ultimas bateladas, coisa que subia 3 a 4 com o Bielorruso!

Fiz uma análise comparando com o Swaen....

O Malte argentino que a we tá trabalhando parece muito BOM! Olhem a comparação...
View attachment 128114


View attachment 128115

Vou cair de boca eim! Depois volto aqui pra postar as impressões iniciais.... mas lhes pergunto experiências ja vividas...

O único porem que notei não legal, é que o pH deste Pilsen é mais alcalino.... mas corrijo o pH tão ta suave.

Friabilidade (Consiste na capacidade de quebra do grão no processo de moagem.) maior é interessante e Betaglucano menor tb... Parece conter notas complexas que nem os Europeus....


> El Jaguar Genuino - Malta Pilsen


Essa marca é Ex Cargill.
 
Essa marca é Ex Cargill.
Cargil argentina?

Usei 4.5kg de pilsen Uma Malta na última brassagem , eficiência ficou na casa dos 68%, o que pra mim está bom , mesma media do que estava usando antes o (Belgomalt.)

Sobre o PH dele na mostura, nao vi muita diferença com o que o BF estimou, aliás nao deu diferença alguma ( após a adição de sais , ácido lático e arriar o malte o programa estimou Ph 5.28 e bateu isso )

Gostei dele vou continuar usando ele , até porque ele é mais em conta rsrsrsrs
Top.... vou comprar hehe... e as notas dele? Bem alemãozão?
 
A 258 pilas a saca não dá pra encarar.
Diferença enorme, na Argentina está R$ 144

Eu moro na fronteira com Argentina, porem o MercadoLivre argentino não aceita cadastro de estrangeiros na plataforma deles, irei precisar falar com algum hermano pra comprar pra mim rsrsrs
 
Cês tão pagando caro!.... consigo ele no 139,90 mas a we falou que ta aumentando, cotação de 3 dias de diferença aumentou 1,50 na saca.... tão repassando assim o custo em vez de um talagaço! (custo sem frete e sem ipi (30 conto em 3 saca +-) ....

Moro em SC né... ai compensa aqui do RS o frete! chega em 24h quage...quando montar a cervejaria nem vai ter estoque 😅🙃

Levante o Tópico por justamente ser o MALTE MAIS BARATO DO BRASIL!
 
WE.... LNF e uma tal de comèrcial Veneto que trombei pelo insta são os principais importadores..... to puto com a LNF que ta representando mal a Swaen... não tem todos maltes.... ai vc resolve gastar e os cara para de vender..... na Veneto não comprei ainda.... Parece que ja vende lupulo Brazuca....

Resolvemos entrar direto em contato.... pois os brewshop sò vendia coisa deles a quase mais que o dobro :(.... ai bastou acionar as amizades.... pegar a porcaria dum número chamadinho cnpj, cadastrar e ja era! A LNF ainda manda boleto pra 30 dia na conta jurídica 😁
 
Melhor coisa é montar um MEI e comprar malte lupulo e levedura, é o que essas empresas fazem....
 
Rins, no caso as atividades do MEI seria revenda de insumos cervejeiros?
Nao sei se somente essa atividade. Eu tenho um colega que abriu como um bar pequeno, ele produz cerveja, compra insumos e até carne ele consegue comprar muito mais barato. Teria que verificar direito como isso se enquadra no MEI
 
Com esse CNAE é possível abrir um bar pequeno e produzir pequenas levas de cerveja para consumo no local?
 
Com esse CNAE é possível abrir um bar pequeno e produzir pequenas levas de cerveja para consumo no local?
Não. Para produzir cerveja é necessário CNAE de fabricação de cerveja, e registro no MAPA. Com esse CNAE vc pode produzir de forma cigana, em alguma fábrica que tenha registro.
Abs.
 
Vou deixar minha colaboração sobre a Uma Malta:
Usei o malte pilsen e trigo deles e por enquanto curti o resultado, bateu os 75% de eficiencia. Sobre os sabores de malte, vai ficar dificil opinar pois usei esses maltes para fazer um clone da Goose Session IPA, então como vai muito dry hop, fica dificil pegar alguma caracteristica do malte.
 
Back
Top