• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Trub no fermentador

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
15/6/20
Olá. Vc provou? ela está muito doce? Talvez o problema com a temperatura de mostura possa ter gerado muito açúcar não fermentável, apesar de 1040 ser muito alto.
Acredito que vc esteja usando o mini densímetro, já que não estava querendo gastar os 50 ml por medição, kkk. Então a medição deve estar correta.
Eu tentaria fazer o que o @Bruno Nery falou.
Ontem agitei o fermentador e coloquei a 20°. Cheguei agora e fiz uma medicao no densímetro. Nada mudou. 10 brix ou 1040.
Tirei uma prova e tomei. Da vontade de beber tudo. Amargor médio. Cheiro de lúpulo presente não tem nenhum doce perceptivel na boca. Acredito que vai ficar com ABV baixo msm. Se eu colocar acucar no mosto tem chance de aumentar o ABV ou voces acham arriscado e posso fabricar uma bomba?

Cassiano Schneider

Well-Known Member
Afiliado
20/5/19
Acredito que o melhor é fazer o q Emmanoel disse, avança no processo, termina essa breja, toma ela e reveja os processos. Como vc ficou com dúvidas desde o começo, antes da próxima planeje cada processo a ser seguido e já terá uma brassagem mais tranquila.

Abraço

Latest posts