1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Troquei o densímetro e estou apanhando

Discussão em 'Iniciantes' iniciado por Eduardo Nog, 19/7/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 19/7/19 #1

Eduardo Nog

Eduardo Nog

Eduardo Nog

New Member

Afiliado:
    19/7/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pessoal , estou precisando de uma força. Estou na minha segunda brassagem apenas , estou fazendo uma Belgian Pale Ale (novamente, pq a primeira ficou muito boa, ainda é cedo pra saber se errei ou acertei kkk). Quebrei meu densímetro e comprei um novo ontem pq o velho quebrou e não consigo achar a densidade nem a pau. É um densímetro novo pra mim,modelo 6025Incoterm ,calibrado pra 20°c proveta de 100ml. Fiz medicao agora no 6° dia de fermentação e na escala de 0~20 obtive 6,5... É uma pergunta simples para muuuitos de vcs cervejeiros experientes, mas realmente não estou conseguindo me virar sozinho e não achei nada na web. Deveria ter peguntado antes de comprar,mas não fui eu q comprei.como vou achar a densidade correta? Multiplico por quanto para chegar no resultado?

2. 20/7/19 #2

Inglorious Brewers

Inglorious Brewers

Inglorious Brewers

Well-Known Member

Afiliado:
    28/12/18
    Curtidas Recebidas:
    234
    Boa noite Eduardo, tudo certo ? Se você está usando o 6025 Incoterm que eu conheço, ele é graduado em Plato (0 a 20), então 6,5 é aprox. 1.026 SG. Caso queira aqui tem uma enorme tabela de conversão. Aqui tem um calculadora boa (use ponto ao invés de virgula). E a equação mais acurada de conversão é essa:

S.G. = [(°P) / (258,6 – (°P/258,2 * 227,1))] +1

Att.

3. 20/7/19 #3

Eduardo Nog

Eduardo Nog

Eduardo Nog

New Member

Afiliado:
    19/7/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Opa! Agora entendi perfeitamente...Caracas, tava difícil! Obrigado demais pela explicação.

Compartilhe esta Página