Troca de malte

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Leandro Gregolin

Well-Known Member
Joined
Aug 7, 2019
Messages
74
Reaction score
30
Location
São Paulo
Pessoal, pergunta de novato...
Se numa receita pede o malte munich, qual munich utilizar? Nas lojas por aí tem variações de munich...
Devo me basear pelo EBC semelhante? Só isso é suficiente?
Obrigado.
 
Sim, se baseie no EBC desde que seja da mesma marca. Já se forem marcas diferentes aí a coisa muda de figura, vc vai ter que estudar mais profundamente o malte.
 
Sim, se baseie no EBC desde que seja da mesma marca. Já se forem marcas diferentes aí a coisa muda de figura, vc vai ter que estudar mais profundamente o malte.

Mas normalmente as receitas do beersmith não tem marca... nesse caso faz como?
 
Se na receita não fala em Cara Munich, ou Caramel Munich ou Munich Light ou algo que o valha, deve ser só Munich mesmo... Nesse caso, haverá sim diferença entre marcas, mas na teoria essa diferença não deve ser grande o suficiente para descaracterizar o malte, afinal, o malte Munich precisa ser Munich...
 
Posta o exemplo de uma ou duas dessas receitas, que ficará mais fácil de descobrir. Mas chutaria que se trata de malte base, provavelmente Munich I (Weyermann ou semelhantes)
 
se vc ta seguindo receita do beersmith aí fica dificil, iria pelo ebc mas mesmo assim nao vai sair 100% igual...
Não sair 100% igual não é um problema... um problema seria sair completamente diferente... acho q não é o caso correto? Vai variar, mas no geral vai ser "a mesma" cerveja, digamos. É isso?
Obrigado.
 
A marca do malte influencia no resultado final, e a origem influencia tbm. Determinadas marcas, e origens, são mais adequados a determinados estilos, por suas características, mas nada disso é regra. Normalmente o mesmo nome indica que os fabricantes buscaram um mesmo resultado. Um malte pilsen, independente da marca, é um malte pilsen. Munich a mesma coisa. Existem também variações do mesmo malte, como o munich ligth da chateu, que tem as características do munich deles, mas é mais claro. Procure um malte com a cor e as características próximas as descritas na receita e pronto. Normalmente as lojas de insumos sugerem substituições. Fazer a mesma receita com ingredientes de marcas, e origens diferentes cada vez tbm pode ser parte da diversão.
 
Não sair 100% igual não é um problema... um problema seria sair completamente diferente... acho q não é o caso correto? Vai variar, mas no geral vai ser "a mesma" cerveja, digamos. É isso?
Obrigado.
Isso. Igual. Só que diferente. Kkk
 
Pessoal, pergunta de novato...
Se numa receita pede o malte munich, qual munich utilizar? Nas lojas por aí tem variações de munich...
Devo me basear pelo EBC semelhante? Só isso é suficiente?
Obrigado.

Ainda acrescento, se a receite diz Munich e mais nada, então e o Munch Base, mas por amor a Nossa Senhora da Boa Cerveja, use malte de boa qualidade, porque tem uns maltes Sul Americanos, que nem pra fazer ração pra porco serve, a sujeira é capaz de contaminar o coitado do suíno. Outro dia comprei três sacas, misturei quase uma à terra no canteiro da horta, aqui em casa, dos 75 k comprado, cometi a burrice de fazer 6 brasagem, só a sexta que resolvi trocar de malte, Eta cervejinha ruim que saiu, e a merda que faço lager, tenho que esperar 60 dias pra ver o que saiu. O meu malte era Pilsen.
 
Pessoal, pergunta de novato...
Se numa receita pede o malte munich, qual munich utilizar? Nas lojas por aí tem variações de munich...
Devo me basear pelo EBC semelhante? Só isso é suficiente?
Obrigado.


É logico que há diferença entre os maltes, da Maltearia, Global, Continental ou Blumenau (maltes de 1ª linha) dos Agraria e Oriental e muito mais da Cargil, esse é péssimo, nem pensar em fazer lager com ele.
 
Tem empresas que tem 2 tipos de munich, o light e o dark. Também os EBCs são muito diferentes entre marcas. Joga o EBC do light no Beersmith, e veja como fica o EBC da cerveja. Se ficou mais clara que o da receita joga o dark. O dark normalmente é 22 a 25 EBC e o light é de 15 a 20 EBC.
 
Tem empresas que tem 2 tipos de munich, o light e o dark. Também os EBCs são muito diferentes entre marcas. Joga o EBC do light no Beersmith, e veja como fica o EBC da cerveja. Se ficou mais clara que o da receita joga o dark. O dark normalmente é 22 a 25 EBC e o light é de 15 a 20 EBC.
Eu só compro o Munich Dark. Quando preciso do Munich Light misturo o Vienna com o Munich Dark que fica bem parecido.
 
Back
Top