Troca de equipamento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pedrojoioso

Active Member
Joined
Mar 5, 2017
Messages
28
Reaction score
1
Boa tarde galera, gostaria de tirar uma dúvida.

Eu tenho um sistema tribloco todo em inox que consegue fazer em média 50 litros , porém eu faço cerveja sozinho e estou cansado de de ficar lavando um monte de panela e tals depois da brassagem e ter que ficar em cima da panela o tempo todo, pois não tenho controle automático das resistência ainda.

Minha dúvida é a seguinte, eu sei que tem perda de eficiência, mas vocês acham que vale a pena trocar por um single vessel ‘automática’ ou tentar fazer o painel para o sistema que eu já tenho ?
 
Tem bastante soluções hoje em dia ai pra controle de temperatura, tem um pessoal fera ai que vende o o painel pronto com arduino, brewmaniac, ou teria que partir pra controladores de processo mesmo, tipo rexc100, etc. com um sistema como voce ja tem eu nao mudaria, tentaria adaptar os controles, mas como voce disse, se acha que da mais trabalho parte pra single vessel ou biab.
 
Tenho uma situação parecida e , de fato, limpeza pós brassagem em sistema grande é um saco.

A solução que encontrei foi simples.... Um saco BIAB. Quando não estou com tempo ou paciência para o processo todo, uso a maior panela do sistema (fervura no meu caso) e faço BIAB, sujando apenas 1 item.

Dessa forma tenho o melhor dos dois formatos e uso conforme a minha vontade e restrições no dia da brassagem.

E sim, vale a pena montar ou comprar o controlador (no meu caso feito com PIDs, contatores e timer), você ganha controle, precisão e alguma automação.

Abs
 
Tenho uma situação parecida e , de fato, limpeza pós brassagem em sistema grande é um saco.

A solução que encontrei foi simples.... Um saco BIAB. Quando não estou com tempo ou paciência para o processo todo, uso a maior panela do sistema (fervura no meu caso) e faço BIAB, sujando apenas 1 item.

Dessa forma tenho o melhor dos dois formatos e uso conforme a minha vontade e restrições no dia da brassagem.

E sim, vale a pena montar ou comprar o controlador (no meu caso feito com PIDs, contatores e timer), você ganha controle, precisão e alguma automação.

Abs
Poderia postar umas fotos do seu sistema velhinho?? Abcs
 

Latest posts

Back
Top