• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Transformando o frigobar Electrolux RE120 numa chopeira (kegerator)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

sulfront

Member
Afiliado
4/4/18
Alguém já utilizou o Cônsul CRC12CB de 117 litros???
Buenas! Eu consegui montar em um desses pra deixar dois barris KEGLAND (um de 19 e outro de 9 litros), com o cilindro de Co2 pra fora, SEM dobrar o congelador (como uso pra fermentar também, se dobrar, dependendo da gravidade da cerveja, ela congela). As temperaturas que tenho conseguido aqui no veranico Gaúcho são próximas de zero (vou mexer pra colocar alguns coolers pra aumentar a refrigeração interna, tendo em vista que o de 19 litros é gigante). Segue foto de como ficou

Attachments

eduardomn

Active Member
Afiliado
10/5/19
Eu acabei comprando um RE120 usado em excelente estado para usar como kegerator

Como minha ideia é no futuro reformar a casa e fazer uma área gourmet com bancada, vou deixar para furar e fazer a torre depois...

Para usar agora eu fiz esse esquema com um dos porta-latas e coloquei um cooler de recirculação! Ficou muito bom, gela extremamente rápido e se deixar no máximo, congela tudo.

Attachments

Segatto

Member
Afiliado
26/2/20
Eu acabei comprando um RE120 usado em excelente estado para usar como kegerator

Como minha ideia é no futuro reformar a casa e fazer uma área gourmet com bancada, vou deixar para furar e fazer a torre depois...

Para usar agora eu fiz esse esquema com um dos porta-latas e coloquei um cooler de recirculação! Ficou muito bom, gela extremamente rápido e se deixar no máximo, congela tudo.
Eduardo, aonde você ligou o coller? ele é 110v?

Afiliado
28/12/19
Boa noite, acabei dobrando o freezer msm, na vdd deixei ele todo reto, ficou na parte toda de trás... pra deixar centralizado o furo... se não teria q colocar um furo muito pra frente.... esteticamente não iria ficar legal, por conta da Madeira (tampo da mesa), q fica em cima do frigobar.
Em relação onde cavei... passei uma manta térmica... essa q usa pra telhado... ficou bom
Opa Luciano, ficou bem legal. Tô querendo fazer com o meu frigobar tb, mas tô com dúvida em colocar o congelador na parte de trás. Teve muito problema ou ele vai de boa? Vlw

Afiliado
28/12/19
Bom dia Senhores. Quero agradecer a todos que de alguma forma me ajudou a montar meu Kegerator. Como parte do meu agradecimento, segue meu projeto. Espero que possa inspirar e ajudar outras pessoas.
Opa, tudo bem Ricardo. Estou fazendo um tb, me tira uma dúvida. Como vc isolou a porta depois de tirar a parte de plástico? E outra coisa, é fácil tirar a borracha, tem parafuso ou só encaixe? Vlw

Jasontng

Active Member
Afiliado
14/1/20
Buenas! Eu consegui montar em um desses pra deixar dois barris KEGLAND (um de 19 e outro de 9 litros), com o cilindro de Co2 pra fora, SEM dobrar o congelador (como uso pra fermentar também, se dobrar, dependendo da gravidade da cerveja, ela congela). As temperaturas que tenho conseguido aqui no veranico Gaúcho são próximas de zero (vou mexer pra colocar alguns coolers pra aumentar a refrigeração interna, tendo em vista que o de 19 litros é gigante). Segue foto de como ficou
Oq vc fez com a parte interna saliente da porta?