• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Transformando o frigobar Electrolux RE120 numa chopeira (kegerator)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
23/12/19
Bruno, eu fiz 2 furos no meu kegerator e passei os dutos de cobre, mas vi que voce nao girou o freezer entao teria que fazer o furo mais para frente. Nao sei se esteticamente ficaria bom.
Quanto a torre, tenho uma sobrando pois fiz um upgrade no meu e estou vendendo abaixo do que paguei no Ali. Se tiver interesse me avise.

Attachments

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Bruno, eu fiz 2 furos no meu kegerator e passei os dutos de cobre, mas vi que voce nao girou o freezer entao teria que fazer o furo mais para frente. Nao sei se esteticamente ficaria bom.
Quanto a torre, tenho uma sobrando pois fiz um upgrade no meu e estou vendendo abaixo do que paguei no Ali. Se tiver interesse me avise.
Cara,

O seu acho que é Electrolux, no meu fiquei com um puta medo de zoar o congelador afinal ele resfria o frigobar. Não consegui sentir que ele rodava igual ao seu.

Quanto ta pedindo nela e de onde é? se quiser manda zap 11 984417039

Afiliado
23/12/19
O meu nao foi facil girar, ele é duro e volta para o mesmo lugar. Tem que fazer devagar e sempre apoiando para nao dobrar o cano que sai do frigobar para a chapa do freezer.

Vou te mandar um whatzap

Afiliado
17/12/19
Fala confrades,

Nessa quarentena comecei meu tão sonhado KEGERATOR. Tenho um Consul 120 lts CRC12C que comprei para minhas brassagens e futuro Kegerator. Nesta semana comecei envelopando ele e dobrando o congelador.

Achei que seria um bicho de sete cabeças mais nos demos bem aqui. Frigobar a toda já fermentando uma Session IPA como verão nas fotos.

Gostaria de dicas dos próximos passos, quero colocar uma torre com 1 ou 2 saídas. Pensei em trazer do ALI porém como o dolar está nas alturas não sei se compensa a espera e custo. O que acham?

O que acham também de melhorias? opinem pra me ajudar. Abraços e segue fotos da odisseia que começou.

Obs: a chopeira foi só para enfeite. Estou vendendo quem interessar

Fala bruno, beleza? O meu é da consul 120l também, segue fotos se for ajudar, e segue também para contribuição para o fórum. O meu eu uso um keg 10l e um postmix 19l, a parte de trás eu coloco algumas garrafas, o CO2 deixo pro lado de fora, pois uso para carbonatar as brejas além de outros serviços....Na parte da torre eu coloquei um isolante térmico (aqueles usados em tubo de cobre em residência) para não perder calor, costumo descartar pouca coisa antes de começar a usar, depois se mantem de boa.

Attachments

Mittelfruh

Well-Known Member
Afiliado
21/10/15
Nesse lance de kegerator em frigobar alguem ja teve problema de formação de gelo na placa fria? Tenho isso e aí não dissipa o ar e o postmix fica em torno de 10 graus mesmo setando a 1 grau no controlador..

Sugestões?

Urso

Active Member
Afiliado
3/12/15
Nesse lance de kegerator em frigobar alguem ja teve problema de formação de gelo na placa fria? Tenho isso e aí não dissipa o ar e o postmix fica em torno de 10 graus mesmo setando a 1 grau no controlador..

Sugestões?

Opa, o meu é um consul. dobrei a placa e tirei o termostato original que só ocupa espaço.
Comprei um termostato china que sempre marcava menos do que realmente estava, consegui calibrar o termostato usando uma garrafinha de agua e um termômetro externo. Quando está em uso deixo a 2 graus com 1,5 de variação e funciona bonitinho... Forma umas gotículas de gelo na placa. Normal...

Afiliado
23/12/19

Sugestões?
O meu cria gelo depois de uns 4 a 5 dias, chegou a congelar um postmix de 6 l que fica encostado na placa, até preciso encontrar alguma soluçao para isso. Eu deixo a 2,5 graus e depois de 4 dias está muito bom. Eu deixo o termometro na tampa do postmix.

Afiliado
5/2/19
Fala bruno, beleza? O meu é da consul 120l também, segue fotos se for ajudar, e segue também para contribuição para o fórum. O meu eu uso um keg 10l e um postmix 19l, a parte de trás eu coloco algumas garrafas, o CO2 deixo pro lado de fora, pois uso para carbonatar as brejas além de outros serviços....Na parte da torre eu coloquei um isolante térmico (aqueles usados em tubo de cobre em residência) para não perder calor, costumo descartar pouca coisa antes de começar a usar, depois se mantem de boa.
Opa Luiz, parabens pelo projeto. Como vocês as novas fixações do congelador nas laterais ? Pode nos passar mais alguns detalhes? Estou aqui tentando fazer um projeto parecido com o seu. Muito obrigado

LeonardoLisboa

Active Member
Afiliado
6/8/18
Pessoal, coloca um cooler de computador daqueles maiores dentro do refrigerador. Assim o ar circula e gela por igual, também evitando o acúmulo de gêlo, como é nos frost-free...
Fiz o seguinte no meu e ficou bom: Coloquei um cooler que circula o ar no refrigerador e também sopra ar para o topo da torre, mantendo as mangueiras frias. Eu fiz o furo de passagem das mangueiras do tamanho do diâmetro da torre, assim o ar frio sobe e depois desce, circulando bem.

Afiliado
23/12/19
Pessoal, coloca um cooler de computador daqueles maiores dentro do refrigerador. Assim o ar circula e gela por igual, também evitando o acúmulo de gêlo, como é nos frost-free...
Fiz o seguinte no meu e ficou bom: Coloquei um cooler que circula o ar no refrigerador e também sopra ar para o topo da torre, mantendo as mangueiras frias. Eu fiz o furo de passagem das mangueiras do tamanho do diâmetro da torre, assim o ar frio sobe e depois desce, circulando bem.
Leonardo, o cooler está ligado o tempo todo? Voce ligou com a tomada de força do freezer/frigobar ?

Afiliado
17/12/19
Opa Luiz, parabens pelo projeto. Como vocês as novas fixações do congelador nas laterais ? Pode nos passar mais alguns detalhes? Estou aqui tentando fazer um projeto parecido com o seu. Muito obrigado
A parte dos fundos furei a placa e parafusei na carcaça do frigobar, só não pode furar onde passa o gás, a última foto do meu projeto mostra como prendi, a parte lateral eu usei uma peça de inox que eu tinha aqui em cada, da iluminação da minha piscina, que sobrou quando troquei a iluminação...rsrsr já a parte superior foi com o próprio suporte que tirei dele, é "gambiarra", tem muita regra não, é ir fazendo com cuidado e usando o que tem. Sobre cooler eu não precisei colocar gela muito bem, e se der mole congela....rsrsrs

Mittelfruh

Well-Known Member
Afiliado
21/10/15
Tem uma foto Leonardo? Vlw

LeonardoLisboa

Active Member
Afiliado
6/8/18
Seguem fotos. A caixinha azul tem um cooler dentro e o tubo leva o ar frio até o topo da torre.
A caixinha eu imprimi na minha impressora 3d, mas dá pra adaptar uma caixinha normal com um furo para o tubo...

Attachments

Afiliado
19/11/19
Pessoal. Estou muito afim de colocar o cilindro de co2 para fora... do lado esquerdo do frigobar. A duvida é se ali não passa nenhum cano/duto que eu não possa furar. Alguém aí já furou a lateral? Tem uma foto que mostra onde o furo foi feito sem danificar o refrigerador? Desde já obrigado.

LeonardoLisboa

Active Member
Afiliado
6/8/18
Pessoal. Estou muito afim de colocar o cilindro de co2 para fora... do lado esquerdo do frigobar. A duvida é se ali não passa nenhum cano/duto que eu não possa furar. Alguém aí já furou a lateral? Tem uma foto que mostra onde o furo foi feito sem danificar o refrigerador? Desde já obrigado.
Toma cuidado, pois existem dutos nas laterais. É onde fica o evaporador... O meu eu furei no degrau onde fica o compressor e passei o tubo por lá. Fácil e sem trauma.

Afiliado
17/12/19
Eu furei, pra mim não passava nada ali, mais se passa não acertei nada, graças a Deus....kkkkkk

Attachments

Mittelfruh

Well-Known Member
Afiliado
21/10/15
Como resultado da minha dificuldade em chegar a temperaturas mais baixas no frigobar fiz duas coisas.

Ajuste das borrachas de vedação e colocar um cooler desses de computador dentro do frigobar.

Antes chegava a no mínimo uns 9 graus aí começava a observar a formação de gelo na placa fria e não resfriava mais do que isso. Instalei um cooler de 80 mm ligado numa fonte de 14v (achei as de 5v muito fracas).

Abçs

Afiliado
26/12/18
Tenho um barril de 20L slim, ele tem 60 cm de altura, com a extratora e mangueira sobe pra 70 cm.
Gostaria de saber se cabe no frigobar de 120?

Alguém tem as medidas internas do electrolux ouo da Consul (principalmente altura)???

Que altura tem da base até o teto com o congelador já dobrado?
Conseguir achar alguem falando em 60cm, mas parece ser com o congelador normal.

2