Torre de tubo industrial

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Landrade

Active Member
Joined
Aug 6, 2021
Messages
36
Reaction score
25
Location
Pelotas/RS
Olá pessoal, bom dia!

Estou fazendo um Kegerator e pensei em usar uma torre como esta da foto. Onde posso encontrar?

torre.jpg
 
Mano, acho que empresas de tubos e conexões industriais vende isso, só nao sei se em pequena quantidade como vai precisar e tambem se compensa pelo preço
pq barato nao sairá....
No meu kegerator cheguei a cogitar fazer assim tambem, mas pelo custo nao fui pra frente

Onde deve achar algo nesse sentido é em ferro velho, mas ai tem que garimpar.

O meu projeto acabei mudando pra uma torre calandrada em aço zincado e pintado, eu curti bastante o resultado e um amigo meu fez pra mim por R$50,00.

1628862497259.png
1628862511451.png


Eu ainda fiz mais umas melhorias nela de colocar um trocador de calor interno pra linha da breja ficar gelada
fiz um reservatorio dentro do frigobar com uma bomba que circula agua gelada dentro do trocador e assim gela a breja da linha
ficou bem top eu achei
 
Mano, acho que empresas de tubos e conexões industriais vende isso, só nao sei se em pequena quantidade como vai precisar e tambem se compensa pelo preço
pq barato nao sairá....
No meu kegerator cheguei a cogitar fazer assim tambem, mas pelo custo nao fui pra frente

Onde deve achar algo nesse sentido é em ferro velho, mas ai tem que garimpar.

O meu projeto acabei mudando pra uma torre calandrada em aço zincado e pintado, eu curti bastante o resultado e um amigo meu fez pra mim por R$50,00.

View attachment 126968View attachment 126969

Eu ainda fiz mais umas melhorias nela de colocar um trocador de calor interno pra linha da breja ficar gelada
fiz um reservatorio dentro do frigobar com uma bomba que circula agua gelada dentro do trocador e assim gela a breja da linha
ficou bem top eu achei

Parabéns pelo projeto Rafael!

Ficou bem diferente das torres tradicionais. Queria algo neste sentido.

Conversei com o bombeiro aqui do prédio e ele me indicou um local que vende aqui na minha cidade.

Vou comprar e posto aqui os resultados.

Fiquei curioso de ver como funciona este sistema de resfriamento que comentou.

Tem ele aqui no fórum?

Forte abraço!
 
Parabéns pelo projeto Rafael!

Ficou bem diferente das torres tradicionais. Queria algo neste sentido.

Conversei com o bombeiro aqui do prédio e ele me indicou um local que vende aqui na minha cidade.

Vou comprar e posto aqui os resultados.

Fiquei curioso de ver como funciona este sistema de resfriamento que comentou.

Tem ele aqui no fórum?

Forte abraço!
Po cara, legal!
Quero ver sim como ficou, vai que me aventuro a mudar a minha kkkkk

Cara, nao lembro se postei aqui, me chama no whatsapp que te passo mais detalhes.

11 984375997
 
nesse vídeo o Robinho mostra o sistema de resfriamento da torre dele


Obrigado Julio! Realmente é uma boa ideia.

Quando ao material da torre, já consegui comprar o cano, joelho e tampa e base.

Só preciso aguardar o torneiro cortar e fazer uma rosca, pois só vendem o cano de 1m.

Já já fica pronto.
 
Obrigado Julio! Realmente é uma boa ideia.

Quando ao material da torre, já consegui comprar o cano, joelho e tampa e base.

Só preciso aguardar o torneiro cortar e fazer uma rosca, pois só vendem o cano de 1m.

Já já fica pronto.
Top mano! mal lhe pergunte, gastou quanto nos materiais e ta fazendo de qual medida?
 
Faz isso não @AnaMariaLadra , rsrsr
Investimento é baixo, comparado a satisfação que vai ter.

Eu vou de kegerator mesmo, so falta agora furar a geladeira que eu ainda to tomando coragem pra fazer

Ah, eu queria fazer com os tubos se fosse pra fazer um coffin keezer tipo nessa foto

Mas como um kegerator com as torneiras e tudo sai o mesmo preço de um freezer usado, eu fui de kegerator mesmo.
 
Last edited:
Ficou animal!!
Eu adoraria fazer uma dessas mas sou muito mão de vaca pra investir essa grana kkkkk
Pois é Ana, levei em conta o preço de uma torre inox.

No final das contas gastei praticamente o mesmo, porém ficou diferente do tradicional, exatamente como eu queria.

Se conseguir estes itens de segunda mãe, acredito que fique bem mais em conta.

Forte abraço a todos.
 
show de bola esses projetos aí!! mas sou do time da Ana kkkk pensando em economia, será que da pra fazer esse esquema usando cano de PVC, aí só dar uma pintura metálica "velha"? acho que ficaria legal também.
 
show de bola esses projetos aí!! mas sou do time da Ana kkkk pensando em economia, será que da pra fazer esse esquema usando cano de PVC, aí só dar uma pintura metálica "velha"? acho que ficaria legal também.

Oi Walyston, acredito que consiga fazer algo parecido com o PVC sim, porém não vai ficar tão resistente.

Acredito que a melhor opção custo/beneficio seria conseguir em ferro velho ou em local que venda material de demolição.

Forte abraço à todos.
 
Oi Walyston, acredito que consiga fazer algo parecido com o PVC sim, porém não vai ficar tão resistente.

Acredito que a melhor opção custo/beneficio seria conseguir em ferro velho ou em local que venda material de demolição.

Forte abraço à todos.
Claro, com certeza a resistência não tem nem como comparar, mas tudo tem um preço a se pagar né, não da pra ter o melhor dos dois mundos kkkkk mas acho que se fizer com cuidado, da pra ficar legal
 
Depois de montar vou ver se coloco algum sistema de refrigeração da torre. Como o metal é bem grosso, acredito que consiga deixar bem gelada.
 
Vou deixar aqui minha contribuição. Peguei essa ideia de um cara no youtube.
A torre fica presa por imã de HD (neodímio). Como esse meu frigobar é provisório, não quis furar o teto dele.
A tampa pintei com o resto de tinta que tinha aqui, e o cano eu envelopei.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2021-11-28 at 19.52.13.jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-28 at 19.52.13.jpeg
    33.9 KB · Views: 67
  • WhatsApp Image 2021-11-28 at 19.52.12.jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-28 at 19.52.12.jpeg
    35.3 KB · Views: 65
  • WhatsApp Image 2021-11-28 at 19.52.11 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-28 at 19.52.11 (1).jpeg
    28.3 KB · Views: 66
  • WhatsApp Image 2021-11-28 at 19.52.11.jpeg
    WhatsApp Image 2021-11-28 at 19.52.11.jpeg
    30.2 KB · Views: 67
Vou deixar aqui minha contribuição. Peguei essa ideia de um cara no youtube.
A torre fica presa por imã de HD (neodímio). Como esse meu frigobar é provisório, não quis furar o teto dele.
A tampa pintei com o resto de tinta que tinha aqui, e o cano eu envelopei.
Muito Legal @Vmoronari! Excelente ideia.

obrigado por compartilhar.
 
Vou deixar aqui minha contribuição. Peguei essa ideia de um cara no youtube.
A torre fica presa por imã de HD (neodímio). Como esse meu frigobar é provisório, não quis furar o teto dele.
A tampa pintei com o resto de tinta que tinha aqui, e o cano eu envelopei.

Parabens. Excelente dica e opção. Simples, barata e eficiente.
 
Bom dia pessoal! Tenho interesse em fazer uma assim também, mais pelo estilo rustico e combinar com a minha área aqui.. A pergunta é, com um sistema de circulação (bomba+congelador)(e também um gela copo )sera que consigo congelar essa torre, como nas najas(ate pq naja esta uma fortuna)? Minha ideia era comprar um chopeira barata (acho por aqui na faixa de 2.500 pra cima) remover a mangueira, e levar ate a torre... gosto da ideia da chopeira, pela praticidade, rapidez em gelar o chopp e estar pronto para consumo bem rápido, e não ficar ligado o tempo todo(quando não estiver em uso)
 
Bom dia pessoal! Tenho interesse em fazer uma assim também, mais pelo estilo rustico e combinar com a minha área aqui.. A pergunta é, com um sistema de circulação (bomba+congelador)(e também um gela copo )sera que consigo congelar essa torre, como nas najas(ate pq naja esta uma fortuna)? Minha ideia era comprar um chopeira barata (acho por aqui na faixa de 2.500 pra cima) remover a mangueira, e levar ate a torre... gosto da ideia da chopeira, pela praticidade, rapidez em gelar o chopp e estar pronto para consumo bem rápido, e não ficar ligado o tempo todo(quando não estiver em uso)


Bom dia, eu vi num canal yt gringo um projeto semelhante esse. Basicamente ele usou um frigobar, um barril 30L, no congelador do frigobar ele colocou uma tupeware com glycol e uma bomba dentro dela para mandar para a torre.
A ideia da chopeira é boa, mas tem a questão do barril ficar em temperatura ambiente, algo que no frigobar não terás esse "contra"
 
Bom dia pessoal! Tenho interesse em fazer uma assim também, mais pelo estilo rustico e combinar com a minha área aqui.. A pergunta é, com um sistema de circulação (bomba+congelador)(e também um gela copo )sera que consigo congelar essa torre, como nas najas(ate pq naja esta uma fortuna)? Minha ideia era comprar um chopeira barata (acho por aqui na faixa de 2.500 pra cima) remover a mangueira, e levar ate a torre... gosto da ideia da chopeira, pela praticidade, rapidez em gelar o chopp e estar pronto para consumo bem rápido, e não ficar ligado o tempo todo(quando não estiver em uso)


Da uma olhada neste vídeo que é nacional e acho que vai de encontro com o que busca

 
Meu projeto.. Não estão com as medidas certas ainda da trave, foi so para ter uma ideia, vou fazer com conexcoes de uso em rede de incêndio, penso que vai dar um visual legal
bar.jpg


Ps: 2 torneiras para chopp, e a outra para água, mas não sei se a torneira belga teria vazão suficiente para lavar os copos... Alguém saberia me informar?
 
Bom dia pessoal! Tenho interesse em fazer uma assim também, mais pelo estilo rustico e combinar com a minha área aqui.. A pergunta é, com um sistema de circulação (bomba+congelador)(e também um gela copo )sera que consigo congelar essa torre, como nas najas(ate pq naja esta uma fortuna)? Minha ideia era comprar um chopeira barata (acho por aqui na faixa de 2.500 pra cima) remover a mangueira, e levar ate a torre... gosto da ideia da chopeira, pela praticidade, rapidez em gelar o chopp e estar pronto para consumo bem rápido, e não ficar ligado o tempo todo(quando não estiver em uso)
Acredito que sim, a chopeira eletrica tem um balde com glicol onde passa a serpentina de chopp e a serpentina do gas, se voce conseguir bombear esse glicol pra sua torre ela vai congelar e ficar bem pratico
 
Queria fazer também com tubos galvanizados usados que tinha aqui em casa, mas so tinha de 3/4' estava achando que iria ficar muito fino.
parti para cano de agua de 2' e ficou assim.
Falta terminar de pintar e colocar uma pingadeira
 

Attachments

  • Screenshot_20220921-113828_Gallery.jpg
    Screenshot_20220921-113828_Gallery.jpg
    221.8 KB · Views: 4
Ficou assim, ainda estou pensando se dou uma tinta ou passo somente algum tipo de verniz para conservar.

View attachment 126970View attachment 126971
Parabéns pelo projeto amigo, me tira uma duvida, como você fixou as torneiras na Bucha? Mandou fazer rosca ou usou algo para travar na parte interna?
Estou para iniciar um projeto similar, mas o meu será para 4 torneiras e no estilo trave.
 
Parabéns pelo projeto amigo, me tira uma duvida, como você fixou as torneiras na Bucha? Mandou fazer rosca ou usou algo para travar na parte interna?
Estou para iniciar um projeto similar, mas o meu será para 4 torneiras e no estilo trave.

É uma redução, já vem com a rosca
só vai ser meio chato você colocar as mangueiras nos espigão da torneira, de resto ficará muito bonita
 
É uma redução, já vem com a rosca
só vai ser meio chato você colocar as mangueiras nos espigão da torneira, de resto ficará muito bonita
Pois é, justamente isso que estou pensando, vi que existe uns espigões retos, acho que vai facilitar um pouco, que tipo de mangueira vc utilizou para levar o liquido do barril até as torneiras? Aquelas mais regidas (tipo canos) ou aquelas de silicone?
 
Pois é, justamente isso que estou pensando, vi que existe uns espigões retos, acho que vai facilitar um pouco, que tipo de mangueira vc utilizou para levar o liquido do barril até as torneiras? Aquelas mais regidas (tipo canos) ou aquelas de silicone?
usei de silicone e isolei na parte q fica fora do freezer

lembrando, esse é minha kkkk
Queria fazer também com tubos galvanizados usados que tinha aqui em casa, mas so tinha de 3/4' estava achando que iria ficar muito fino.
parti para cano de agua de 2' e ficou assim.
Falta terminar de pintar e colocar uma pingadeira
 
usei de silicone e isolei na parte q fica fora do freezer

lembrando, esse é minha kkkk
Sim, eu sei que o teu projeto é com cano de PVC, ainda estou esperando a resposta do @Landrade , mas não sei se ele ainda frequenta o forum.

A ideia que eu tenho é de fazer algo similar ao que o amigo @areavip fez. Uma trave com 4 torneiras para chopp.
 
Back
Top