Torneira Picnic

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

WandersonFaelo

Active Member
Joined
Oct 14, 2020
Messages
27
Reaction score
5
Location
Patos de Minas
Pessoal atualmente tenho usado aqui pra servir torneira picnic, já vieram com 2 metros de mangueira 1/4. Porém vejo que se tiver na pressão de carbonatação sai com muita espuma.
A dúvida é:
O que seria mais recomendado, trocar as mangueiras por alguma mais fina / mais longa?
Ou apenas diminuir a pressão do barril quando for servir? E pra essa opção de diminuir a pressão, não pode causar algum prejuízo pra cerveja caso vá fazendo com frequência por não tomar tudo de uma vez?
 
Bom dia Wanderson, não sei se vc já viu o video do Leandro do cerveja facil q saiu recentemente. Da uma olhada na solução dele para a picnic, eu fiz e deu certo.
 
Fiz exatamente como ele fez, inclusive comprei a mangueira e os conectores no link que ele deixou no vídeo. Testei e funciona mesmo. O importante é entender o conceito dessa solução, ele usou uma mangueira de Ø interno de 2mm x 300 mm de comprimento que causou uma restrição gradual ao longo do comprimento da mangueira ( ou seja, desacelerou o liquido de forma suave, sem causar turbulência). Você pode fazer com mangueira de Ø4mm mais vai ter q usar um comprimento maior por exemplo.
 
Fiz exatamente como ele fez, inclusive comprei a mangueira e os conectores no link que ele deixou no vídeo. Testei e funciona mesmo. O importante é entender o conceito dessa solução, ele usou uma mangueira de Ø interno de 2mm x 300 mm de comprimento que causou uma restrição gradual ao longo do comprimento da mangueira ( ou seja, desacelerou o liquido de forma suave, sem causar turbulência). Você pode fazer com mangueira de Ø4mm mais vai ter q usar um comprimento maior por exemplo.
Boa, comprei as peças aqui. Vamos ver.
Obrigado.
 
Back
Top