Torneira Picnic plugada o tempo todo no post-mix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leonerd

Well-Known Member
Joined
Jan 2, 2015
Messages
182
Reaction score
26
Pessoal

Estou com uma dúvida. Carbonatei minha primeira cerveja em post-mix na sexta-feira. Fiz o método rápido de carbonatação. Gostaria de saber se posso deixar a torneira picnic ligada no post-mix com a pressão de extração da ceva 24h? Tenho a impressão de que ela não segura pressão nenhuma e está deixando entrar algum oxigênio dentro do post. Como a maioria de vocês procede? Utiliza a torneira somente no momento de servir?

Abraços
 
Pessoal

Estou com uma dúvida. Carbonatei minha primeira cerveja em post-mix na sexta-feira. Fiz o método rápido de carbonatação. Gostaria de saber se posso deixar a torneira picnic ligada no post-mix com a pressão de extração da ceva 24h? Tenho a impressão de que ela não segura pressão nenhuma e está deixando entrar algum oxigênio dentro do post. Como a maioria de vocês procede? Utiliza a torneira somente no momento de servir?

Abraços

Dá pra deixar... já deixei muitos dias, sem problema.

Em pressão normal de cerveja carbonatada e refrigerada, não tem problema nenhum. Só vai vazar se tiver defeito, ou se a pressão no barril for equivocada (muito alta).

A impressão q vc tem de não segurar pressão e deixar entrar oxigênio não tem lógica. Como alguma, que está em pressão atmosférica, vai entrar num recipiente que tem uma pressão muito maior?

Abraço
 
Por via das dúvidas vou desplugar. A minha impressão ficou devido ao fato que a mangueira de saída da ceva fica meio vazia. Tive a impressão ontem que a ceva perdeu um pouco do aroma e do amargor. Achei que isso poderia ser efeito da oxidação. Mas tenho consciência que seria impossível entrar oxigênio num recipiente que esteja ligado ao co2. Ele iria empurrar para fora todo o O2.

Abraços e obrigado pela resposta!
 
Back
Top