TIC 17 regular dF

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Malcon

Active Member
Joined
Nov 14, 2014
Messages
36
Reaction score
6
Fala galera, tenho um TIC 17 na qual está setado uma diferença de 2 graus, ou seja, eu seto a 18 e ele vai até 20 e depois liga. Gostaria de diminuir. Qual o indicado? 0,5 ? Como se seta? não estou conseguindo mexer. Abs
 
Eu uso 0,5. Não sei se é o mais recomendado mas é o que eu uso. Para estar vc precisa desbloquear primeiro. Vai em cd e digita 23. A partir daí deve desbloquear o df


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
Eu uso 0,5. Não sei se é o mais recomendado mas é o que eu uso. Para estar vc precisa desbloquear primeiro. Vai em cd e digita 23. A partir daí deve desbloquear o df


Enviado do meu telefone usando Tapatalk

Nao destravou!
 
Ixi. Falei de cabeça. Tenta 22 ou dá uma olhada no manual


Enviado do meu telefone usando Tapatalk
 
É 23 que destrava o menu mesmo!

-Segura o botão por 15 segundos até aparecer CD
- Solta o botão e vai apertando ate o numero 23, isso vai liberar o menu
- Aperta o botão até a função desejada
- Aguarda entrar no modo de definição
- Coloca o valor que você quiser
 
Eu setei o dF em 0.3 atualmente, com base em dicas deste fórum. Não fica armando e desarmando com tanta frequência, e acho que vou acabar deixando assim, para um maior (ainda) controle de temperatura. Uso em um frigobar.
 
se tiver o sensor devidamente isolado ou com poço (que seria o melhor), deixa em 0,1 esse diferencial.
 
Aproveitando o assunto,

alguém sabe se o sensor original que vem com TIC 17 é a prova d'água, queria deixar ele dentro de uma garrafa pra ver se fica mais próximo a temperatura da cerveja ou se coloco ele colado no balde. Não tenho poço termométrico.
 
Galera, meu tic é o 17 Rgti.

Entrei no CD, botei 23, e não liberou o menu, continua trancado dF em 2.
 
Pessoal, o frigobar que uso pra fermentar é um com porta de vidro, luz interna e mostrador de temperatura interna.
Eu não gostaria que o TIC desligasse o frigobar por completo (luz e etc), e sim apenas o compressor.

Testei e quando o compressor "arma" ele é alimentado por 220v normal, quando "desarma" fica com alimentação de uns 20V.
Ao invés de ligar o TIC 17 antes da tomada geral do frigobar, posso ligá-lo apenas antes do compressor? Dessa forma o TIC 17 estaria controlando apenas o compressor.
Alguém já tentou esse tipo de instalação, ou ve algum empecilho? (exemplo, corrente de "start" do compressor ser muito alta e precisar de capacitor?)

Abs
 

Latest posts

Back
Top