Thiago Magarão - Salvador/BA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tmagarao

Member
Joined
Jul 23, 2019
Messages
7
Reaction score
0
Location
Salvador
Meu nome é Thiago Magarão, sou de Salvador/BA, como o título já diz....

Nunca gostei de cervejas comerciais, aqui em Salvador, começou a aumentar a cultura cervejeira e abertura de Brew Shop´s há cerca de 3 anos, então comecei a beber com mais frequência. Há aproximadamente 2 meses fiz um curso na Casa OLEC Salvador e então fiz minha primeira cerveja há menos de 1 mês e minha segunda há 2 dias.

Montei meu equipamento automatizado, feito por mim mesmo!

Sigam minha página no intagram www.instagram.com/cervejariakaui



1ª receita - Irish Red Ale (defeito: pouca retenção de espuma)
2ª receita - American Blonde Ale (defeito: DMS)
 
Bom dia Thiago, primeiramente bem vindo ao fórum, há muita informação boa disponível, use e abuse.
Minha opinião é que tua primeira cerveja não está 100% pronta, eu costumo deixar as minhas com 20 dias de garrafa, acredito que a tua ainda não teve esse tempo, então acho que a retenção de espuma pode melhorar. Se não melhorar, pode adicionar um pouco de malte de trigo ou carapils que ajudam a melhorar essa retenção, aveia também melhora e da mais cremosidade também.
Quanto à tua segunda receita, tu fez a breja há 2 dias e já sentiu off flavor? geralmente ocorre durante a fermentação ou após o envase, acho que você pode estar confundindo com o cheiro da fermentação que gera alguns cheiros por vezes desagradáveis, aguarde mais um pouco e para de colocar defeito nas tuas brejas.
Cheers!
 
Valeu Allan,


Já estou acompanhando o fórum há algumas semanas, muito conteúdo bom! Então... minha Red fermentou por uns 13 dias, fiz cold uns 5 dias e gelatina 2 dias. Eu fiz carbonatacão forçada e ficou pouca retenção, engarrafei sábado, vamos ver daqui a 12 dias como fica a carbonatacão dela!
A Blonde usei a lama da Red, Windsor e já atenuou tudo! OG 1.039 FG 1.008. Já dá pra sentir o DMS, levei na OLEC e os 2 cervejeiros de lá também identificaram! Subi para 22ºC, vou manter por 2 dias para fazer o repouso de diacetil, fazer o cold, a gelatina e domingo ou segunda, engarrafar.

Abraço!
Bom dia Thiago, primeiramente bem vindo ao fórum, há muita informação boa disponível, use e abuse.
Minha opinião é que tua primeira cerveja não está 100% pronta, eu costumo deixar as minhas com 20 dias de garrafa, acredito que a tua ainda não teve esse tempo, então acho que a retenção de espuma pode melhorar. Se não melhorar, pode adicionar um pouco de malte de trigo ou carapils que ajudam a melhorar essa retenção, aveia também melhora e da mais cremosidade também.
Quanto à tua segunda receita, tu fez a breja há 2 dias e já sentiu off flavor? geralmente ocorre durante a fermentação ou após o envase, acho que você pode estar confundindo com o cheiro da fermentação que gera alguns cheiros por vezes desagradáveis, aguarde mais um pouco e para de colocar defeito nas tuas brejas.

Cheers!
 
Back
Top