Terminais PostMix (Ball Lock), problemas para encaixe e retirada do conector

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

felipeossantos

Well-Known Member
Joined
Dec 7, 2014
Messages
107
Reaction score
12
Salve cervejeiros,

Comprei 2 novos Post mix (pin lock) e dois pares de terminais ball lock, para conversão.

Curiosamente os conectores (tanto gás quanto líquido) tem dificuldades de encaixe e, principalmente, para sair (tenho que fazer uma alavanca para retirada).

Achei o fato estranho e fui comparar os terminais com de outros Post mix que possuo.


Os terminais deveriam ser diferentes apenas na rosca, um é 9/16 e outro 19/32.

Vejam a diferença:

Terminais Gás: (Direita está funcionando perfeitamente, já o da esquerda está com problemas)

496449e7002e969f30dd519c5edaa9d5.jpg


Terminais Líquido: (Direita está funcionando perfeitamente, já o da esquerda está com problemas)

d6c307c542c9cd55955d3e6f644f6336.jpg


Nenhum tem vazamento de gás.

Isso é normal?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
quando tive problemas assim resolvi ajustando o oring... ele parece estar muito para fora e trava um pouco... vale a pena tentar usar um silicone food graded tbm...

abs!
 
quando tive problemas assim resolvi ajustando o oring... ele parece estar muito para fora e trava um pouco... vale a pena tentar usar um silicone food graded tbm...

abs!



Estou usando o petrol-gel nos orings, mas trava demais. Vou tentar trocar o oring.

Mas sinceramente acredito que o problema está na usinagem do terminal.

Valeu


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
quando tive problemas assim resolvi ajustando o oring... ele parece estar muito para fora e trava um pouco... vale a pena tentar usar um silicone food graded tbm...

abs!

Sempre que preciso, uso lubrificante íntimo (ex.: "KY"). Distribuo nos o'rings e o resultado é muito bom.
 
Fiz novos testes, troquei o-ring e nada. Continuo com dificuldade para retirar.

Sempre que preciso, uso lubrificante íntimo (ex.: "KY"). Distribuo nos o'rings e o resultado é muito bom.


Uso o petrol pq um amigo trouxe do USA. Na próxima vou comprar KY mesmo, até pq esses terminais estão literalmente me fu..., heheheheh

Valeu







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Bom dia a todos.
resolvo o problema passando um lubrificante qualquer nos o'rings.
Serve Ky, vaselina em pasta ou até hipoglos.
Um abraço a todos.
 
Back
Top