Tempo de prateleira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

caeliojunior

Well-Known Member
Joined
Aug 11, 2017
Messages
165
Reaction score
17
Boa tarde, galera! blz?
Bom, vou começar a me aventurar no envase por contra pressão.

Minha duvida é com relação ao tempo que a cerveja pode ficar em temperatura ambiente. No priming, minhas garrafas ficam meses fora da geladeira e o sabor é agradável para mim.
Partindo do principio de que qdo vc enche um growler em uma cervejaria, a recomendação é que a cerveja deve ser consumida em uma semana. Se a ideia é a mesma, devo necessariamente colocar na geladeira e consumir logo?

Obrigado!!!
 
Cara, em minhas experiências com contra pressão já bebi garrafas com 3 meses que estavam idênticas a quando saíram da torneira... Até mesmo nós Growlers pet, já bebi com quase 2 meses e ainda estavam perfeitas
 
Cara, em minhas experiências com contra pressão já bebi garrafas com 3 meses que estavam idênticas a quando saíram da torneira... Até mesmo nós Growlers pet, já bebi com quase 2 meses e ainda estavam perfeitas
Mas vc as guardou na geladeira ou em temperatura ambiente?
 
As de 3 meses ficaram em um engradado debaixo da pia. Botei na geladeira horas antes de beber. Já as do pet ficaram em geladeira.
Entendi... quero sair do priming, pois estou cansado dessa loteria! rs As vezes carbonata demais e as vezes não... Mas reconheço que o tempo de prateleira com refermentação é beeeeem maior. Tudo tem seus pros e contras... bom, vou testar. Obrigado por compartilhar suas experiências, amigo!
 
Entendi... quero sair do priming, pois estou cansado dessa loteria! rs As vezes carbonata demais e as vezes não... Mas reconheço que o tempo de prateleira com refermentação é beeeeem maior. Tudo tem seus pros e contras... bom, vou testar. Obrigado por compartilhar suas experiências, amigo!
É, eu larguei o priming na minha quinta brassagem... É muito sofrimento kkkk
 
Só fazendo um adendo... Tempo de prateleira é relativo a sanitização. As garrafas duram mais tempo q barril por causa da sanitização q é muito mais eficaz na garrafas do q no barril, o qual possui várias entranhas e orings q o tornam mais vulnerável a contaminações. Quanto ao envase por contra pressão, tem a mesma duração q o priming, desde q a sanitização esteja a contento.
 
Só fazendo um adendo... Tempo de prateleira é relativo a sanitização. As garrafas duram mais tempo q barril por causa da sanitização q é muito mais eficaz na garrafas do q no barril, o qual possui várias entranhas e orings q o tornam mais vulnerável a contaminações. Quanto ao envase por contra pressão, tem a mesma duração q o priming, desde q a sanitização esteja a contento.

É, vou testar a contra pressão agora. Adquiri um wintap e vamos ver... A grande vantagem do priming é que o head space que fica na garrafa, é consumido pelas leveduras durante o processo.
 
Back
Top