Temperatura ideal do Mosto/Fermento para inoculação de cerveja ALE ???

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rockclubelive

Well-Known Member
Joined
Dec 16, 2016
Messages
80
Reaction score
13
Amigos, sou iniciante, tenho lido bastante, mas mesmo assim ainda estou com uma duvida... pois algums falam que hidratar acima de 30º o fermento vai gerar off flavors na cerveja, e o mosto acima de 25º tbm... então pergunto:

Qual seria a temperatura ideal do mosto para a inoculação e a temperatura ideal para a hidratação do fermento, tratando de uma ALE, para evitar off flavors?

Agradeço dsede já! :tank:
 
Tem um tópico fixo que fala sobre Hidratação do Fermento na área de Fermentação explica isso: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403083

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk

Ok amigo, já li esse tópico mas não responde especificamente minha pergunta, por isso eu tenho essa dúvida, que é em relação a temperatura mosto/hidratação fermento Vs Off Flavors!

Mesmo assim muito obrigado!
 
A hidratação pode variar bastante conforme o tópico fixo, não existe uma regra, uns falam de 25 a 30, outros falam de 30 a 35.. eu hidrato na faixa dos 30..

Sobre a inoculação, eu sempre inoculo alguns graus acima da temperatura de fermentação, até porque o meu resfriamento com o chiller não chega na temperatura de fermentação, então eu acabo o resfriamento na geladeira mesmo..

Por exemplo, se vou fermentar a 18 graus, eu inoculo lá pelo 22/23 graus, mas isso com o fermentador já na geladeira para chegar na temperatura de fermentação..
 
A hidratação pode variar bastante conforme o tópico fixo, não existe uma regra, uns falam de 25 a 30, outros falam de 30 a 35.. eu hidrato na faixa dos 30..