Tampinha do airlock

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Zan

New Member
Joined
Mar 6, 2016
Messages
2
Reaction score
0
Boa tarde a todos os colegas. Sou novo na arte. Ontem fiz minha primeira brassagem do que deveria ser uma American Amber Ale. Até agora está correndo tudo conforme o esperado (apesar de ter ocorrido alguns contratempos, acredito que foram corrigidos). Neste momento está no fermentador. Uso um balde alimentício e um airlock em "S". Completei de alcool 70 até onde há a indicação do airlock e vejo boa atividade (borbulhas). Também estou monitorando com densímetro.
Meu airlock tem uma tampinha. Minha dúvida é: devo deixar aquela tampinha aberta ou fechada? Para mim, parece-me que deve ficar aberta para poder sair todos os odores e tudo o mais. É isso?
Grato pela ajuda. Abraço e boas biras.
 
Boa tarde a todos os colegas. Sou novo na arte. Ontem fiz minha primeira brassagem do que deveria ser uma American Amber Ale. Até agora está correndo tudo conforme o esperado (apesar de ter ocorrido alguns contratempos, acredito que foram corrigidos). Neste momento está no fermentador. Uso um balde alimentício e um airlock em "S". Completei de alcool 70 até onde há a indicação do airlock e vejo boa atividade (borbulhas). Também estou monitorando com densímetro.

Meu airlock tem uma tampinha. Minha dúvida é: devo deixar aquela tampinha aberta ou fechada? Para mim, parece-me que deve ficar aberta para poder sair todos os odores e tudo o mais. É isso?

Grato pela ajuda. Abraço e boas biras.


Como assim? Aquela tampinha vermelha? Tem que ficar fechada. Encha o air lock com água ou vodka ou álcool 70%. Deixe fechada. Tem por onde sair o CO2. Fique tranquilo.
 
Se vc notar, dentro da tampinha tem umas "protuberâncias" (4 ou 3 bolinhas). Esse espaço que fica já é o suficiente pra sair o ar
 
Acabei de adquirir o meu primeiro Airlock S (antes eu usava o de 3 partes), e a tampa vermelha dele não tem essas protuberâncias. Devo fazer pequenos furos nela?
 
Acabei de adquirir o meu primeiro Airlock S (antes eu usava o de 3 partes), e a tampa vermelha dele não tem essas protuberâncias. Devo fazer pequenos furos nela?
Não precisa, só coloque a tampinha e deixe ele fazer o trabalho. Alguns tem um furinho no centro, alguns tem "protuberância" e outros não. Eu prefiro o que não tem o furinho.
 
Obrigado pela dica. Eu achava que esse modelo fosse igual ao de três peças, que tem a tampa furada para saida do CO2.
 
Back
Top