Tampadora de Garrafas - Qual é a melhor?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cnlemos

Well-Known Member
Joined
Nov 25, 2013
Messages
81
Reaction score
13
Pessoal,
eu tenho aquela tampadora de garrafas mais simples de ferro.
Esse equipamento tem arranhado as tampinhas e nem sempre a vedação fica 100%. Vocês indicariam algum outro modelo?

Vi que existem alguns anunciados na internet como modelos Italianos.
Alguem possui? São melhores do que os de ferro???

Abraços,
Cristiano.
 
Eu tenho um italiano de mesa.

Acho que a principal diferença neles é a maior suavidade que o italiano tem para tampar.
 
Uso o Emily italiano e gosto muito. Problema dele é quando pegamos uma garrafa onde o gargalo não tem uma base tão larga como temos na maioria das garrafas que usamos aqui. As garrafas que tem esse gargalo diferente são principalmente reaproveitadas de cervejas importadas. Aí ele pode não selar bem a tampa. Mas já comprei o Emily porque usei esses simples de mesa na cor branca que não selou bem quase nenhuma das garrafas. Aí usei o Emily para apertar depois e resolveu.

Alguém tem alguma dica de como resolver o ponto fraco que citei do Emily?
 
Eu tenho aquele comum branco também e dificilmente uma tampa fica sem vedação.
As vezes se noto algo "diferente" eu giro a garrafa e dou mais uma apertada.
O que notei é que tem que apertar que nem homem ahahhahahah, ok.. brincadeiras a parte, final de semana quase deu bolha quando engarrafei umas 180 garrafas.. foi tenso
 
Eu já tive um branco normal, e depois comprei um Italiano. A diferença é grotesca, muito bom mesmo. Além disso, ele veio com dois bocais diferentes, podendo tampar também aquelas garrafas grandes de espumante que usam uma tampa maior.

Abraço!
 
Eu também tenho um Emily. Como moro em apartamento, não podia ter um modelo de mesa. Mas acho ele muito confiável, porque nunca deixou uma garrafa mal tampada. E não é preciso fazer muita força não. Veda muito bem...
 
Obrigado pelas dicas pessoal.

Concordo com o Tbksly, as vezes basta ajeitar melhor as garrafas na tampadora de ferro que a vedação melhora.
Mas ainda sim é um negócio meio loteria. As vezes veda bem, as vezes não.

Mas o pior pra mim tem sido os riscos e arranhões nas tampinhas. Não fica uma apresentação muito legal.
Nesse quesito as Italianas atendem bem? Ou também arranham as tampinhas?

Pelos comentários, no que se refere à vedação, elas são melhores né...

Abraços.
 
Eu não tinha ouvido falar deste modelo Italiano, acabei comprando o normal aquele branco mesmo. Mas acho muito ruim de fechar, na verdade só fiz minha primeira leva e envazei essa semana, então não sei se fechou bem ou não, nem sei como avaliar isso nas garrafas, será que posso ter problemas? Quanto aos arranhões, realmente não tive nenhum problema nas tampinhas.
 
Rodrigo e Fagner, boa tarde.

percebi que com o tempo a superficie do tampador que faz contato com a tampinha vai deteriorando e até enferrujando.

No início eu não tinha tanto problema, mas agora mesmo limpando e lixando não adianta. Essa minha tampadora já tem quase 7 anos. Acho que já está na hora de aposentá-la....

Estou interessado em comprar esse modelo Emily.

Abraços.
 
Também uso a de ferro branca e já estou na segunda. A primeira durou um ano, quando começou a ficar bamba e tampar mal, lixo, comprei uma nova. Mas a italiana está na wish list.
 
Tenho uma normal mas bemmmm das antigas com mais de 30 anos :rockin:

Tenta limpar a tampadora e esfregar cera de abelha ou parafina (vela)!

Comigo funciona!
 
Boa dica Diogenes...
Vou tentar... estou com uma Blond para engarrafar.
Vamos ver como vai ser o resultado!
Abs.
 
Eu uso o Italiano mas não o Emily que parece bastante bom.
Esse sistema, precisa ser uda numa mesa bem firme e fica muito bem vedado.
A única coisa que não me agrada, mas não me atrapalha, é que esses arroladores deixam uma marca circular na tampinha.
Nas tampinhas sem nenhuma estampa percebe-se mais facilmente.
Como nunca usei o arrolhador de mesa, não posso avaliar

O que uso é esse:
1F21kAoSpGP8hC34WEQBZQ
 
Uso o Emily italiano e gosto muito. Problema dele é quando pegamos uma garrafa onde o gargalo não tem uma base tão larga como temos na maioria das garrafas que usamos aqui. As garrafas que tem esse gargalo diferente são principalmente reaproveitadas de cervejas importadas. Aí ele pode não selar bem a tampa. Mas já comprei o Emily porque usei esses simples de mesa na cor branca que não selou bem quase nenhuma das garrafas. Aí usei o Emily para apertar depois e resolveu.

Alguém tem alguma dica de como resolver o ponto fraco que citei do Emily?

Revivendo o assunto, tenho um Emily e levei uma surra dele para tampar 5 garrafas de 500 ml alemã (reaproveitei garrafa de Franziskaner). Gastei umas 20 tampinhas mas acabei conseguindo. Percebi que com o pescoço muito fino o Emily escapa. Tampei uma de 600 ml nacional de primeira, redondo (nao era skol hehe), fácil.

Não vejo saída para isso, negocio é parar de usar garrafa alemã com esse arrolhador.
 
O meu é o Emily vermelho de 2 alavancas, que vem no kit da lamas brew. Long neck ele fechou sem problema na minha primeira leva, infelizmente uma delas explodiu depois.
 
Olá, estou na minha 4 leva, e tenho o Emilly desde o início. Tive problemas com garrafas de lager checas, impossível de usar. Muitas das vezes, ao arrolhar o Emilly acaba virando para um lado e nesse caso tenho que trocar a tampa e arrolhar novamente. Vim notando que algumas das brejas que abri do lote de stout estavam muito pouco carbonatadas. Estou com 3 lotes (APA, stout e wit) na geladeira a 24C para carbonatação enquanto não tenho nenhuma fermentando. Senti muito cheiro de CO2 e resolvi verificar as garrafas. Algumas delas a tampa estava justa mais de um lado que do outro e ao forçar com o dedo saiam. Tentei arrolhar novamente e elas, novamente ficaram meio que tortas. Percebi que são as caçulinha da therezopolis e comparando com outras garrafas, o sobressalto do gargalo é menor. Talvez isso esteja causando o problema. Vou pegar uma garrafa vazia pra testar colocando uma moeda por sobre a tampa e ver se melhora. Alguém com problema nesse tipo de garrafa/arrolhador?
 
Olá, estou na minha 4 leva, e tenho o Emilly desde o início. Tive problemas com garrafas de lager checas, impossível de usar. Muitas das vezes, ao arrolhar o Emilly acaba virando para um lado e nesse caso tenho que trocar a tampa e arrolhar novamente. Vim notando que algumas das brejas que abri do lote de stout estavam muito pouco carbonatadas. Estou com 3 lotes (APA, stout e wit) na geladeira a 24C para carbonatação enquanto não tenho nenhuma fermentando. Senti muito cheiro de CO2 e resolvi verificar as garrafas. Algumas delas a tampa estava justa mais de um lado que do outro e ao forçar com o dedo saiam. Tentei arrolhar novamente e elas, novamente ficaram meio que tortas. Percebi que são as caçulinha da therezopolis e comparando com outras garrafas, o sobressalto do gargalo é menor. Talvez isso esteja causando o problema. Vou pegar uma garrafa vazia pra testar colocando uma moeda por sobre a tampa e ver se melhora. Alguém com problema nesse tipo de garrafa/arrolhador?


Tenho uma certa dificuldade para fechar garrafas estilo alemã de cerveja de trigo. o Emilly agarrada no ressalto de gargalo e crava a tampa. Nessas garrafas o ressalto é menor e acontece a mesma coisa que tu falou, ele vira de lado.

Mas eu consigo tranquilo, só coloco mais ``força`` na hora de alinhar e descer as alavancas para não escorregar pro lado.
 
Eu já tive um branco normal, e depois comprei um Italiano. A diferença é grotesca, muito bom mesmo. Além disso, ele veio com dois bocais diferentes, podendo tampar também aquelas garrafas grandes de espumante que usam uma tampa maior.

Abraço!
Fala Guenther, tudo bom?
Cara, qual o modelo do seu arrolhador italiano?

Tenho um italiano portátil, mas não curti muito. Estou com ele e com um branco (mesa), que algumas vezes não veda bem, não sei se por causa das tampinhas, bico da garrafa (mesmo de modelo igual a outros) ou problemas realmente com o arrolhador.

Estou pensado em trocar os dois por um melhor, mas preciso saber o modelo e se realmente vale a pena.

Obrigado!
Abraço
 
Fala Guenther, tudo bom?
Cara, qual o modelo do seu arrolhador italiano?

Tenho um italiano portátil, mas não curti muito. Estou com ele e com um branco (mesa), que algumas vezes não veda bem, não sei se por causa das tampinhas, bico da garrafa (mesmo de modelo igual a outros) ou problemas realmente com o arrolhador.

Estou pensado em trocar os dois por um melhor, mas preciso saber o modelo e se realmente vale a pena.

Obrigado!
Abraço
Cara, o meu é da marca Mondial ou Mundial que tem pra vender na www.casadascantinas.com.br. É muito bom, mas raro de encontrar.

tampador.jpg
 
Tem muita diferença desse com relação a esse da WE por exemplo? http://loja.weconsultoria.com.br/arrolhador-de-mesa-modelo-super-2000-para-tampinhas-26-mm-p45210/



Cotei esse que recomendou e custa em média R$350,00



Tenho esse da WE há 3 anos e funciona muito bem. Por praxe eu arrolho, giro 90o e prenso novamente. Sempre checo torcendo. Nunca tive problema. Mas realmente ele enverga um pouquinho na força, talvez o todo metal seja mais "preciso e menos força".


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top