Tampador Branco

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

thirango

Member
Joined
Jan 19, 2014
Messages
12
Reaction score
0
Pessoal,

Vou engarrafar minha primeira leva no domingo, mas estou com uma dúvida:

Fucei no meu tampador (daquele branco, convencional) e não sei como regular a altura dele, embora tenha alguns sulcos que sugerem a ideia de que ele é regulável. Tem como regular ele mesmo?

Outra coisa, posso usar uma garrafa meio "suja" de levedura que decantou e agarrou no vidro, contanto que seja feita uma boa limpeza e sanitização?

Valeu!
 
Vc tem que empurrar a alavanca para traz aí vc pode subir ou descer como quiser.

Não, não pode usar garrafa com impurezas dentro. Mesmo se vc passar sanitizante por cima, vai contaminar a cerveja.

Use uma escova de mamadeiras para limpar totalmente a garrafa. Pode usar vanish sem perfume para ajudar a amolecer a craca.
 
Não, Rodrigo, eu não tava pensando em usar ela suja, KKKKKKK

Pensei que mesmo se limpar e sanitizar bem poderia haver risco de contaminação!

Valeu pelas dicas.
 
Thirango,

Você vai ter que fazer uma boa limpeza. Esse resto de cerveja grudado no fundo da garrafa é difícil de remover.

Eu utilizo uma escova de mamadeira que comprei no Mercado Central de Belo Horizonte para fazer a limpeza das garrafas. Para facilitar o trabalho, eu adaptei ela em uma furadeira e faço a limpeza das garrafas rapidamente.
Na limpeza utilizo detergente comum e enxaguo bastante depois.

Na sanitização utilizo Iodophor (leia o artigo do Ricardo Rosa).

http://cervejarte.org/blog/2009/07/20/sanitizando-com-iodofor-ou-acido-peracetico/

Nunca tive problema de contaminação na garrafa.
Abs.
Cristiano
 
Back
Top