Tambor 30l de aço inor para transporte de alcool etilico.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jcbbastos

Active Member
Joined
Oct 27, 2019
Messages
39
Reaction score
6
Pessoal, tenho um amigo que usa esses tambores de aço inox 30l para fazer infusão de madeiras em cachaça, eles são originalmente usados para transporte de álcool etílico para um laboratório, será que eles servem para armazenar e servir cerveja?
 

Attachments

  • IMG-20200116-WA0025.jpg
    IMG-20200116-WA0025.jpg
    32.8 KB · Views: 84
  • IMG-20200116-WA0026.jpg
    IMG-20200116-WA0026.jpg
    24 KB · Views: 81
  • IMG-20200116-WA0027.jpg
    IMG-20200116-WA0027.jpg
    33.7 KB · Views: 86
Buenas, teria que saber do fabricante se suportam pressão, mas mesmo asssim, aparentemente, seria necessário fazer adaptações para entrada e saída de gases e líquido já carbonatado. Mas usar alta pressão é perigoso, no recipiente errado. Muito perigoso. Sabendo mais detalhes, aparentemente serviriam para fermentação. Eu usaria como fermentador. Há certa dificuldade em limpar, mas o inox já permite temperatura alta e alguns produtos que facilitaria essa parte, e resolveria a forma de saída do Co2 gerado o que não parece difícil, talvez até exista algum tampão, rolha de borracha atóxica ou silicone nessa medida da foto.
 
Last edited:
Vou desembarcar na terça e vou ver se consigo identificar o fabricante e procurar essas informações, como fermentador não tem problema, é só furar a tampa e colocar um airlock, minha preocupação é justamente com o risco de se romper com a pressão de carbonatação da cerveja, as adaptações também não seriam difíceis, mas o mais provável é que vire uma churrasqueira, kkk.
 
Ola!! Eu estou querendo comprar barril de aço inox 30l. Esses que transportam álcool. Alguém poderia dar uma dica onde comprar? Moro em Friburgo RJ. Obrigado.
 

Certamente por ser apenas barris para contenção de volume, são paredes finas . Diferente dos barris de Chopp, que ja tem seu proposito para aquentarem pressão.
 
Back
Top