Summer Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

valdecir

Well-Known Member
Joined
Jan 15, 2018
Messages
98
Reaction score
7
Bom dia, pretendo fazer uma Summer Ale com adição de cascas de limão no final da fervura.

Para 20l:

Mosturação:

4kg pilsen
0,500 gr flocos de aveia
Rampa unica: 66C


Fervura:
Lúpulos ? - Gostaria de lúpulos que contêm o aroma puxado para limão.
Adição de raspas de limão aos 0 min.


Fermentação:
Fermento US-05


Qual estilo a Summer Ale se enquadra no Beer Smith ?
Qual BU/GU médio para uma Summer Ale ?
 
Sorachi Ace... mas vale pesquisar outras experiências antes do uso, os relatos costumam ser bem extremos (nos dois sentidos).

Avaliaria também o Mandarina Bavaria , não é limão, é tangerina, mas deve ficar bem interessante em uma Summer Ale.
 
Coloca as raspas de limão nos ultimos 15 minutos de fervura... Na minha primeira summer coloquei somente aos 5 minutos e ficou quase imperceptível. ... Lúpulo fui de mandarina Bavária... Pode usar umas 4/G/litro porque ele nao é muito forte.
 
Coloca as raspas de limão nos ultimos 15 minutos de fervura... Na minha primeira summer coloquei somente aos 5 minutos e ficou quase imperceptível. ... Lúpulo fui de mandarina Bavária... Pode usar umas 4/G/litro porque ele nao é muito forte.

Quantas Gramas de limão eu devo usar para 20l ?

Em relação ao lúpulo, estava pensando em usar um columbus para aroma e amargor. Fiz uma Apa somente com columbus, remeteu ao limão ( Não foi algo rigoroso. Mas remeteu) .
 
Summer Ale é equivalente a American Blonde Ale no BJCP.
 
Quantas Gramas de limão eu devo usar para 20l ?

Em relação ao lúpulo, estava pensando em usar um columbus para aroma e amargor. Fiz uma Apa somente com columbus, remeteu ao limão ( Não foi algo rigoroso. Mas remeteu) .

Coloquei 50 gramas de raspas de limao siciliano
 
Sorachi ace tem um gosto de limão de essência, e se for em em demasia, traz um gosto de desinfetante de limão.

O mandarina é muito bom, muito de tangerina, tanto no sabor quanto no aroma, mas ele é bem fraquinho.

Quanto a usar limão, sugiro fazer uma essência de raspas com vodka e adicionar na cerveja pronta, calculando antes a quantidade ideal em uma pequena amostra.
 
Back
Top