1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Sulfeto com Nottingham em Tanque pressurizado.

Discussão em 'Fermentação' iniciado por Hominus, 2/1/20.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 2/1/20 #1

Hominus

Hominus

Hominus

Well-Known Member

Afiliado:
    29/10/15
    Curtidas Recebidas:
    22
    Buenas Cervejeiros.

Estou tendo problemas com o fermento Lallemand Nottingham em tanque pressurizado, tanto em 13°C quanto em 16°C. Até os 2/3 da fermentação eu deixo a pressão aberta e não gera SO2, quando fecho o tanque para pressurizar gera bastante Sulfeto. Quando faço fermentação aberta o mesmo não acontece. Alguém mais com esse problema?

2. 28/1/20 #2

Hominus

Hominus

Hominus

Well-Known Member

Afiliado:
    29/10/15
    Curtidas Recebidas:
    22
    Sobre a postagem acima, conversando com um profissional que atua na área a muitos anos. Segue resposta.
    Nottinghan é uma levedura bem neutra. Eu trabalho com ele e não tenho problemas com enxofre. A temperatura está ok.
    Eu acredito que o problema está na pressão. Eu só coloco pressão nas últimas 36-24h de fermentação e trabalho com pressões mais baixas 0,8-1,0 bar, assim, deixo uma quantidade maior de enxofre sair. O Oxigênio parece ok também.

Vou brassar e fazer o teste. Quando obtiver resultados posto.

3. 28/1/20 #3

marcelo_r_a

marcelo_r_a

marcelo_r_a

Well-Known Member

Afiliado:
    7/2/17
    Curtidas Recebidas:
    31
    @Hominus, acho que seu amigo tem razão. O correto seria ele ser produzido e eliminado na fermentação.
    Dá pra dar uma melhorada no lote dando uma "lavada" com co2. Abs.

Rascunho Salvo Rascunho deletado

Compartilhe esta Página

Group Builder