Sugestão de fermentador 20L para Cervejeira Consul

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

srafaels

Member
Joined
Mar 8, 2019
Messages
23
Reaction score
3
Salve, galera!

Atualmente fermento minhas cervejas numa geladeira, levas de 20 litros, e espaço nunca foi problema. Uso minha cervejeira da consul para manter refrigerada a breja já depois de carbonatada no postmix. Ocorre que, futuramente, terei que fermentar as cervejas também na cervejeira consul. Contudo, me recordo de ter testado e meu balde fermentador não ter cabido direito nela. Pelas dimensões, aquela tradicional bombona azul de 20L também não caberia.

Alguém aqui teria alguma sugestão de fermentador 20L pra usar na Cervejeira Consul?
 
Qual seria a altura útil da sua cervejeira?

Cara, dependeria da largura do recipiente. Se for algo mais largo, precisaria colocar uma das prateleiras e perderia na altura. Se fosse mais estreito, daria para colocar na parte de baixo da cervejeira mesmo.

Esqueci de fazer uma observação: eu acho que aquelas bombonas com tampa pequena, rosqueada, daria, mas queria uma em que eu pudesse limpar mecanicamente por dentro, até para por uma torneira e evitar de usar sifão para trasfega.
 
Cara, dependeria da largura do recipiente. Se for algo mais largo, precisaria colocar uma das prateleiras e perderia na altura. Se fosse mais estreito, daria para colocar na parte de baixo da cervejeira mesmo.

Esqueci de fazer uma observação: eu acho que aquelas bombonas com tampa pequena, rosqueada, daria, mas queria uma em que eu pudesse limpar mecanicamente por dentro, até para por uma torneira e evitar de usar sifão para trasfega.
Justamente ela que iria sugerir: aquelas bombas de gasolina de 20l, com tampa rosqueada. Tem 25cm de altura, bem compacta. O que pode te trazer dor de cabeça é o comprimento.

Tem alguns vídeos demonstrando como colocar torneira em galão d'água, creio que também dê pra fazer numa bomba dessas:



A limpeza mecânica que realmente não saberia como resolver...
 
Justamente ela que iria sugerir: aquelas bombas de gasolina de 20l, com tampa rosqueada. Tem 25cm de altura, bem compacta. O que pode te trazer dor de cabeça é o comprimento.

Tem alguns vídeos demonstrando como colocar torneira em galão d'água, creio que também dê pra fazer numa bomba dessas:



A limpeza mecânica que realmente não saberia como resolver...


Pois é! Tenho quase certeza de que ele caberia, mas tem esse inconveniente com a torneira/sifão... Mas tou achando que não vai ter jeito... Queria parar de sifonar minhas cervejas, diminuir contato com oxigênio, mas acho que não vai ser por agora, rsrs.

Quanto à limpeza, acho que Vanish + água quente resolvem...
 
Salve, galera!

Atualmente fermento minhas cervejas numa geladeira, levas de 20 litros, e espaço nunca foi problema. Uso minha cervejeira da consul para manter refrigerada a breja já depois de carbonatada no postmix. Ocorre que, futuramente, terei que fermentar as cervejas também na cervejeira consul. Contudo, me recordo de ter testado e meu balde fermentador não ter cabido direito nela. Pelas dimensões, aquela tradicional bombona azul de 20L também não caberia.

Alguém aqui teria alguma sugestão de fermentador 20L pra usar na Cervejeira Consul?
Aqui um tem um exemplo de utilização com balde de 20 L. Ja usei bombona de 30L em frigobar consul de 120l, mas não sei se a cervejeira tem as mesmas dimensões internas

https://www.homebrewtalk.com.br/threads/meu-equipamento.416177/#lg=post-5192818&slide=1
 
Salve, galera!

Atualmente fermento minhas cervejas numa geladeira, levas de 20 litros, e espaço nunca foi problema. Uso minha cervejeira da consul para manter refrigerada a breja já depois de carbonatada no postmix. Ocorre que, futuramente, terei que fermentar as cervejas também na cervejeira consul. Contudo, me recordo de ter testado e meu balde fermentador não ter cabido direito nela. Pelas dimensões, aquela tradicional bombona azul de 20L também não caberia.

Alguém aqui teria alguma sugestão de fermentador 20L pra usar na Cervejeira Consul?
Já pensasse em fermentar no próprio post mix? Tem um pessoal que faz.
Usa uma daquelas bóias do fermzilla pra extrair e uma spuding valve pra controlar a pressão.
Dá uma pesquisada, de repente seja viável pra ti.
 
As dimensões da cervejeira Consul são: profundidade(devido ao motor) 23cm x altura 72cm x largura 37cm. Se for usar a partir da primeira prateleira ficará: profundidade 30cm x altura 45cm x largura 37cm. Medidas aproximadas, melhor dar uma folga de +- 1 cm. O balde de 20l realmente não cabe. A bombona de 20l retangular, tipo de colocar combustível, cabe, já utilizei algumas vezes. Tem o inconveniente da limpeza, mas nada que o vanish branco não resolva. Hoje eu uso uma geladeira só para fermentar e a cervejeira só pra servir em barris de 10l ou post mix de 19l.
 
Uso a minha de fermentador, é sempre tudo no limite! Kkkk
 

Attachments

  • A4341805-58E0-4261-888B-3E873084161E.jpeg
    A4341805-58E0-4261-888B-3E873084161E.jpeg
    40 KB · Views: 74
  • 5AE568B0-07AB-4251-A843-8EB29C8EF52F.jpeg
    5AE568B0-07AB-4251-A843-8EB29C8EF52F.jpeg
    33.8 KB · Views: 74
@srafaels bom dia. O meu é um consul titanium também, uso o fermentador balde jaguar de 22L e cabe sim. Única alteração que terá que fazer, é tirar aquelas rebarbas das laterais um pouco abaixo da tampa para que a porta da cervejeira possa fechar.
 
Massa, galera! Valeu pelas contribuições!

@tiago da fontoura, esse fermentador da indupropil é de quantos litros? Você consegue colocar ele com o suporte dentro da cervejeira?
 
Já pensasse em fermentar no próprio post mix? Tem um pessoal que faz.
Usa uma daquelas bóias do fermzilla pra extrair e uma spuding valve pra controlar a pressão.
Dá uma pesquisada, de repente seja viável pra ti.

Cheguei a cogitar mas desisti...

@srafaels bom dia. O meu é um consul titanium também, uso o fermentador balde jaguar de 22L e cabe sim. Única alteração que terá que fazer, é tirar aquelas rebarbas das laterais um pouco abaixo da tampa para que a porta da cervejeira possa fechar.

Beleza! Fiquei interessado no Izzibier, mas se não rolar, vou testar sua sugestão! Obrigado!

Sugestão, pega o izzibier mini de 20L, vai mais tranquilo.

Vi aqui! Posso lhe mandar uma DM com meu contato pra eu tirar umas dúvidas pelo whats?
 
Ressuscitando o topico somente para atualizar quem procura sobre a Consul Mais: uso a minha titanium há 7 anos +ou- para fermentar (já passei das 100 levas). Cabe galão de água de 20L mas precisa cortar 1 a 2cm do gargalo (obs. nunca usei airlook, somente tampo a boca com um aluminio ou a propria tampa meio frouxa). Cabe o Izzibeer de 20L (o mini), cabe o balde fermentador de 22L que tem até 26,5cm de diametro (cuidado. a maioria tem 30cm de diametro. tem que procurar este especifico), cortando uma rebarba da trava da tampa. Tampem ja utilizei aqueles galoes sanfonados de 20L de camping. todos deste tippo até 20L cabem (bom ter em casa para um a emergencia ou para quem faz trasfegas antes de envase). tambem cabe até uns 4 garrafoes de agua (empilhados) daqueles comprados em mercado (de agua mineral). O melhor, disparado, é a bombona de 20L (não encontrei nenhuma de 30L que caiba e ja procurei durante muito tempo...). Tem uma bombona de 25L que já encontrei no ML mas o preço nao justificava sua aquisição (uma de 20L sai por uns R$50. a de 25L era perto de R$200). Em todos os casos, dá para colocar torneira (eu prefiro sinfonar com mangueira, purgando o ar com CO2 antes de usar e "puxando" o liquido com uma "pêra" que comprei em farmacia [acho que é para enema ou para limpeza de reto... alguma coisa assim] e a gravidade faz o resto). Em todos os casos eu utilizava vanish branco para limpar e iodo e/ou alcool 70º para sanitizar. Até hoje, "perdi" somente 1 leva por contaminação (acidificou e ficou parecendo uma sour. tomei mesmo assim e não deu dor de barriga) e teve 1 leva que depois de 1 mes oxidou. O resto deu tudo ok.
 
esqueci de falar.
Ressuscitando o topico somente para atualizar quem procura sobre a Consul Mais: uso a minha titanium há 7 anos +ou- para fermentar (já passei das 100 levas). Cabe galão de água de 20L mas precisa cortar 1 a 2cm do gargalo (obs. nunca usei airlook, somente tampo a boca com um aluminio ou a propria tampa meio frouxa). Cabe o Izzibeer de 20L (o mini), cabe o balde fermentador de 22L que tem até 26,5cm de diametro (cuidado. a maioria tem 30cm de diametro. tem que procurar este especifico), cortando uma rebarba da trava da tampa. Tampem ja utilizei aqueles galoes sanfonados de 20L de camping. todos deste tippo até 20L cabem (bom ter em casa para um a emergencia ou para quem faz trasfegas antes de envase). tambem cabe até uns 4 garrafoes de agua (empilhados) daqueles comprados em mercado (de agua mineral). O melhor, disparado, é a bombona de 20L (não encontrei nenhuma de 30L que caiba e ja procurei durante muito tempo...). Tem uma bombona de 25L que já encontrei no ML mas o preço nao justificava sua aquisição (uma de 20L sai por uns R$50. a de 25L era perto de R$200). Em todos os casos, dá para colocar torneira (eu prefiro sinfonar com mangueira, purgando o ar com CO2 antes de usar e "puxando" o liquido com uma "pêra" que comprei em farmacia [acho que é para enema ou para limpeza de reto... alguma coisa assim] e a gravidade faz o resto). Em todos os casos eu utilizava vanish branco para limpar e iodo e/ou alcool 70º para sanitizar. Até hoje, "perdi" somente 1 leva por contaminação (acidificou e ficou parecendo uma sour. tomei mesmo assim e não deu dor de barriga) e teve 1 leva que depois de 1 mes oxidou. O resto deu tudo ok.
esqueci de falar. tambem ja testei o Indupropil de 25L. cabe se adaptar. não gostei pq os pezinhos que fiz para ele estragam o fundo de plastico da geladeira e pq eu não reutilizo mais a lama.
 
esqueci de falar.

esqueci de falar. tambem ja testei o Indupropil de 25L. cabe se adaptar. não gostei pq os pezinhos que fiz para ele estragam o fundo de plastico da geladeira e pq eu não reutilizo mais a lama.

@LEANDRO SATO
Bom dia, passei exatamente pelas mesmas experiências com a titanium.
Encontrei na Dutra máquinas uma bombona de 30L que me serviu para levas de até 27L.
Azul, como as bombonas convencionais, material Pead.
No site deles acredito ter ainda, na ocasião paguei 54,00
 
A cervejeira tem as mesmas dimensões do frigobar de 120L, porém tem a vantagem de não ter o congelador como ocorre no frigobar.
Eu uso o frigobar Consul de 120L e nele cabe uma bombona quadrada de 30L sem precisar mexer no congelador. Apenas retiro a gaveta do degelo para poder caber a bombona.
 
@LEANDRO SATO
Bom dia, passei exatamente pelas mesmas experiências com a titanium.
Encontrei na Dutra máquinas uma bombona de 30L que me serviu para levas de até 27L.
Azul, como as bombonas convencionais, material Pead.
No site deles acredito ter ainda, na ocasião paguei 54,00
Isso me interessa bastante!!!! Por acaso é essa bombona azul da foto? Está sem medidas no anúncio.
 

Attachments

  • Screenshot_20210818-124620.png
    Screenshot_20210818-124620.png
    97.9 KB · Views: 11
Isso me interessa bastante!!!! Por acaso é essa bombona azul da foto? Está sem medidas no anúncio.


Esse mesmo, as medidas são 45cm alt/ 32cm comp(da tampa até outra ponta) / 23cm largura
 

Attachments

  • 20210818_140319.jpg
    20210818_140319.jpg
    37.1 KB · Views: 4
  • 20210818_140301.jpg
    20210818_140301.jpg
    34.7 KB · Views: 4
Uso a minha de fermentador, é sempre tudo no limite! Kkkk
Como você ligou o termostato nela?
Estou perguntando pq liguei o STC1000 nela e não está funcionando. Quando liga a primeira funciona.
Após chegar na temperatura certa ele desliga a cervejeira. Quando precisa re-ligar, a cervejeira religa mas o motor não...
 
Como você ligou o termostato nela?
Estou perguntando pq liguei o STC1000 nela e não está funcionando. Quando liga a primeira funciona.
Após chegar na temperatura certa ele desliga a cervejeira. Quando precisa re-ligar, a cervejeira religa mas o motor não...
Liguei direto na tomada dela, assim quando o tic ligar, a cervejeira liga e começa a gelar.
 
Back
Top