SUGESTÃO IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Costa_Cervejeiro

Well-Known Member
Joined
Feb 3, 2021
Messages
68
Reaction score
22
Location
Minas Gerais
Amigos, gostaria de uma sugestão de vocês.
Fiz a 5 Bucks IPA do Cerveja fácil uma vez e gostei bastante.
Repeti agora a receita.
O problema é que acabou o Nugget pro Dry Hopping.
Alguma sugestão de substituição que possa combinar com a receita?
 

Attachments

  • B63933C5-9054-48A4-937B-65D33917C959.jpeg
    B63933C5-9054-48A4-937B-65D33917C959.jpeg
    47 KB · Views: 57
o que você tem disponível amigão? você pode buscar no Google as tabelas de substituição, se não me engano a lamas tem uma legal. e a partir daí tomar um rumo
 
Eu usaria qualquer um dos 3 que você tem que combinarão bem com o Columbus... já fiz uma IPA Cascade / Columbus que ficou muito boa.... Gosto muito do Chinook também....
 
Bom dia Costa,
Olha, sou suspeito para falar, mas o chinook vale a pena rsrs
Ele vai trazer uma picancia interessante
 
Pessoal, sei que o assunto aqui é o lúpulo, mas não pude deixar de reparar que a receita leva malte pilsen em peso, e ainda assim apenas 60min de fervura. Com malte pilsen, não seria desejável fazer 90min de fervura, para eliminar o máximo de DMS?
 
Pessoal, sei que o assunto aqui é o lúpulo, mas não pude deixar de reparar que a receita leva malte pilsen em peso, e ainda assim apenas 60min de fervura. Com malte pilsen, não seria desejável fazer 90min de fervura, para eliminar o máximo de DMS?
Faz anos que não uso malte pilsen por conta disso, tive DMS em duas brejas até hoje (tudo bem que deve ter sido por falta de experiência e conhecimento, foi bem nas primeiras brejas que fiz).. Talvez agora com um controle melhor, eu não tenha problemas mas todas minhas receitas eu modifiquei para usar pale ale e nunca mais tive DMS. Farei esse teste essa semana, com uma munich helles...
 
Faz anos que não uso malte pilsen por conta disso, tive DMS em duas brejas até hoje (tudo bem que deve ter sido por falta de experiência e conhecimento, foi bem nas primeiras brejas que fiz).. Talvez agora com um controle melhor, eu não tenha problemas mas todas minhas receitas eu modifiquei para usar pale ale e nunca mais tive DMS. Farei esse teste essa semana, com uma munich helles...
Fervura boa e panela destampada vai de boa sem risco de DMS.
Uso muito pilsen, sempre faço 60 min de fervura, cada brassagem uso cerca de 35kg de malte nunca tive problema.
 
Back
Top