Sterilock para bombona de 60 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

BrunoMilanezi

Active Member
Joined
Jul 27, 2017
Messages
42
Reaction score
0
Olá pessoal!!
Alguém ai usa o sterilock? Sabem dizer se da conta do recado em uma bombona de 60 litros ?
 
Olá pessoal!!
Alguém ai usa o sterilock? Sabem dizer se da conta do recado em uma bombona de 60 litros ?

Dependendo da vigorosidade da fermentação, não. O que eu faço na minha bombona é não lacrar a tampa, fecho, dou um leve aperto mas permitindo a liberação do CO2.

Sem entrar no mérito de fermentação sobre pressão e sem, mas dessa forma há uma tendencia a gerar mais esteres.
 
Olá pessoal!!
Alguém ai usa o sterilock? Sabem dizer se da conta do recado em uma bombona de 60 litros ?

Eu já usei o sterilock na minha primeira leva (Irish Red Ale). Eram apenas 10 litros e no segundo dia me deparei com o fermentador um pouco inchado. Fiquei preocupado e fiz um pequeno furo com agulha no filtro, e depois não usei mais.

Pra 60 litros acredito que não seja uma boa ideia hehe
 
Nao sei se e relevante, mais pra 30l o meu airlock "S" não deu conta, sujou minha geladeira toda agora só uso blowoff vasilha com água e biofor nunca mais tive preocupação.

André Wenderosck
 
Back
Top