STC-1000 saída 12v

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vander

Well-Known Member
Joined
Mar 29, 2017
Messages
52
Reaction score
10
Boa tarde.

Hoje chegou o STC-1000 que comprei no aliexpress.
Já vi uns vídeos de como instalar e não parece ser complicado.
Agora a dúvida que tenho é que no que eu comprei a saída que aparece 12v e não 110/220v como nos que ja vi na internet.

Segue foto
zcTqkv.jpg


Comprei errado?
Posso ligar direto na tomada de casa? Ou teria que arrumar uma fonte 12v?

Valeu!
 
Terá que comprar uma fonte mesmo!
Se ligar direto vc vai queimar o controlador.
 
Procura uma fonte daquelas de tomada tipo de celular que seja 12v e faz um plug. Vai sair barato. Acha em eletronicas.

Essa fonte aí tambem é boa..tem por 20 reais nas eletronicas, é a mesma fonte usada nos equipamentos de monitoramento câmeras etc.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Procura uma fonte daquelas de tomada tipo de celular que seja 12v e faz um plug. Vai sair barato. Acha em eletronicas.

Essa fonte aí tambem é boa..tem por 20 reais nas eletronicas, é a mesma fonte usada nos equipamentos de monitoramento câmeras etc.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Obrigado pela resposta!
Pensei mesmo nessas pequenas, mas seriam suficientes p ligar no freezer? N manjo nada de eletrônica kkkkk
Dessas pequenas tem desde 5, 7, 10 reais. Mas é 1A, 2A, 5A.
Vai dar algum problema sera?

Vou ver oq acho nas eletrônicas daqui.

Valeu!!
 
Esse controlador suporta ate 10A nas saídas de aquecimento ou resfriamento. A fonte é só para ligar o controlador para acionar os relays 6 e 8

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Pensei a fonte tinha q ser 10a tbm kkkk
Valei pela ajuda.
Vou tentar.
 
Só para ficar mais claro.
Entrada de alimentação: Existe alguns modelos de STC-1000. No Ebay achei modelos com entrada de alimentação de 12V/24V/110V/220V, e lá consta que o modelo de 12V consome 3W que em 12V daria apenas 250 mA. Ou seja, para vc alimentar a entrada de alimentação de seu aparelho, uma fonte de 12V com corrente igual ou superior a 250 mili amperes, ligado na entrada pino 1 e 2, resolve. Se não conhecer o fabricante da fonte, por segurança é melhor comprar uma fonte um pouco maior como 400 ou 500 mili amperes.

Saída para ligação a carga (seja geladeira, lampada, etc), aceita, segundo o manual, até 250 volts e correntes de no máximo 10 amperes (Relay contact capacity: Cool 10A/250VAC;Heat 10A/250VAC). Repare que as saídas não sai 12V. Os contatos 5 e 6 do aquecimento e o 7 e 8 do resfriamento são contatos secos. São apenas os contatos dos relés do seu aparelho STC-1000. Se vc ligar 12V no pino 5 e 7, quando acionados, vai sair 12V nos pinos 6 e 8. Se vc ligar 127V ou 220V no pino 5 e 7, quando acionados, vai sair 127V ou 220V nos pinos 6 e 8. Desde que vc respeite os limites dos contatos escritos acima.

Talvez não tenha escolhido o melhor modelo para seu uso, mas comprando uma fonte de 12V, vai funcionar. Só tenha cuidado e atenção na hora de ligar a entrada e as saídas. Se tiver alguma dúvida, procure ajuda de uma pessoa experiente na área.
Abraço !
 
Só para ficar mais claro.
Entrada de alimentação: Existe alguns modelos de STC-1000. No Ebay achei modelos com entrada de alimentação de 12V/24V/110V/220V, e lá consta que o modelo de 12V consome 3W que em 12V daria apenas 250 mA. Ou seja, para vc alimentar a entrada de alimentação de seu aparelho, uma fonte de 12V com corrente igual ou superior a 250 mili amperes, ligado na entrada pino 1 e 2, resolve. Se não conhecer o fabricante da fonte, por segurança é melhor comprar uma fonte um pouco maior como 400 ou 500 mili amperes.

Saída para ligação a carga (seja geladeira, lampada, etc), aceita, segundo o manual, até 250 volts e correntes de no máximo 10 amperes (Relay contact capacity: Cool 10A/250VAC;Heat 10A/250VAC). Repare que as saídas não sai 12V. Os contatos 5 e 6 do aquecimento e o 7 e 8 do resfriamento são contatos secos. São apenas os contatos dos relés do seu aparelho STC-1000. Se vc ligar 12V no pino 5 e 7, quando acionados, vai sair 12V nos pinos 6 e 8. Se vc ligar 127V ou 220V no pino 5 e 7, quando acionados, vai sair 127V ou 220V nos pinos 6 e 8. Desde que vc respeite os limites dos contatos escritos acima.

Talvez não tenha escolhido o melhor modelo para seu uso, mas comprando uma fonte de 12V, vai funcionar. Só tenha cuidado e atenção na hora de ligar a entrada e as saídas. Se tiver alguma dúvida, procure ajuda de uma pessoa experiente na área.
Abraço !

Realmente, na hora de comprar nem me liguei nisso. depois fui ver q tem modelos de stc 1000 110v pelo mesmo preço.
Cara. Mto obrigado. Agora esclareceu tudo!

:mug:
 
Boa tarde.

Hoje chegou o STC-1000 que comprei no aliexpress.
Já vi uns vídeos de como instalar e não parece ser complicado.
Agora a dúvida que tenho é que no que eu comprei a saída que aparece 12v e não 110/220v como nos que ja vi na internet.

Segue foto
zcTqkv.jpg


Comprei errado?
Posso ligar direto na tomada de casa? Ou teria que arrumar uma fonte 12v?

Valeu!

Só não esqueça que as fontes São corrente contínua atenção ao Polo Positivo e Negativo
 
Boa tarde.



Hoje chegou o STC-1000 que comprei no aliexpress.

Já vi uns vídeos de como instalar e não parece ser complicado.

Agora a dúvida que tenho é que no que eu comprei a saída que aparece 12v e não 110/220v como nos que ja vi na internet.



Segue foto
zcTqkv.jpg




Comprei errado?

Posso ligar direto na tomada de casa? Ou teria que arrumar uma fonte 12v?



Valeu!



Bom dia amigo, de fato a voltagem vai lhe causar problemas, eu comprei um substituto muito simples e barato no AliExpress cujo link e fotos seguem abaixo.

http://s.aliexpress.com/Vv2eeInA

de50bb545b60932658a8bb4d8a607736.jpg


c00fa547029a6bd61fa164aa6d54a3b0.jpg


Espero ter ajudado!!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Obrigado pela resposta.
Legal esse, parece muito fácil de usar. Vc liga a geladeira/freezer direto nessa tomada dele? Serve para aquecimento e resfriamento?
Da pra setar margem de +/- 0,02 graus por ex?
Vi nesse link que margem de erro dele é de +/-3 graus e do stc é +/-1
Digo isso pois paguei 8 dólares no stc-1000. Se fosse p comprar, compraria outro stc-1000 com entrada 110/220 ao invés de 12/24v.
Comprei uma fonte, vou tentar fazer a ligação.
No mesmo local que comprei a fonte o vendedor ja cortou os cabos e me mostrou qual é o positivo e negativo.
A dúvida agora é qual é o positivo e negativo no próprio stc.

Obrigado.
 
Obrigado pela resposta.
Legal esse, parece muito fácil de usar. Vc liga a geladeira/freezer direto nessa tomada dele? Serve para aquecimento e resfriamento?
Da pra setar margem de +/- 0,02 graus por ex?
Vi nesse link que margem de erro dele é de +/-3 graus e do stc é +/-1
Digo isso pois paguei 8 dólares no stc-1000. Se fosse p comprar, compraria outro stc-1000 com entrada 110/220 ao invés de 12/24v.
Comprei uma fonte, vou tentar fazer a ligação.
No mesmo local que comprei a fonte o vendedor ja cortou os cabos e me mostrou qual é o positivo e negativo.
A dúvida agora é qual é o positivo e negativo no próprio stc.

Obrigado.



Vander,

Esse termostato é bem básico, não tem como setar margem, o stc é muito mais preciso.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Só não esqueça que as fontes São corrente contínua atenção ao Polo Positivo e Negativo

Só não esqueça que as fontes São corrente contínua atenção ao Polo Positivo e Negativo

O que a polaridade influenciaria na instalação?
Fiz o teste aqui e ele ligou dos dois jeios.
Positivo 1 negativo 2. E vive versa.

Estou pensando em ligar nesse esquema aqui:


f6e4e8da8c99e640a6dd6d4925f15551.jpg


Alguma luz? Kkkk

Valeu!!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Só não esqueça que as fontes São corrente contínua atenção ao Polo Positivo e Negativo

O que a polaridade influenciaria na instalação?
Fiz o teste aqui e ele ligou dos dois jeios.
Positivo 1 negativo 2. E vive versa.

Estou pensando em ligar nesse esquema aqui:


f6e4e8da8c99e640a6dd6d4925f15551.jpg


Alguma luz? Kkkk

Valeu!!
 
Acho que não. Porque vc esta ligando 5v nas entradas 5 e 7?

O correto seria o positivo no 1, negativo no 2.

No 5 vc liga uma das fases e faz um jumper para o 7.

No 6 vai para a lampada e no 8 vai para a geladeira. O outro pino da tomada da geladeira e da lâmpada vc liga o neutro (se for 110v).

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Acho que não. Porque vc esta ligando 5v nas entradas 5 e 7?

O correto seria o positivo no 1, negativo no 2.

No 5 vc liga uma das fases e faz um jumper para o 7.

No 6 vai para a lampada e no 8 vai para a geladeira. O outro pino da tomada da geladeira e da lâmpada vc liga o neutro (se for 110v).

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Obrigado pela resposta.

Como aqui é mto quente. So vou ligar a geladeira mesmo.
Vou ligar o 2 direto no 7. Ai o 8 vai p gelaseira. E o outro pino da geladeira vai para o 1. Seria isso?
 
Vc está misturando 5v na fase que vai pra geladeira, não pode fazer isso.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
O que a polaridade influenciaria na instalação?
Fiz o teste aqui e ele ligou dos dois jeios.
Positivo 1 negativo 2. E vive versa.

Estou pensando em ligar nesse esquema aqui:


f6e4e8da8c99e640a6dd6d4925f15551.jpg


Alguma luz? Kkkk

Valeu!!

Se você trocar a polaridade vai queimar o controlador, capacitores eletrolicos por exemplo não comportam a inversão.
 
Vc está misturando 5v na fase que vai pra geladeira, não pode fazer isso.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk



Desculpe a ignorância, mas oq seria 5v?

Fiz dessa forma e o freezer n ligou:

51cefb9b9eed5b6e4ca7fe0139e3164c.jpg


Tenho q deixar o freezer no máximo né?

Desculpe a insistência, achei q seria mais simples kkkk




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pensei uma coisa e escrevi outra, queria ter dito 12v.

Seu tic está marcado como 12v na entrada, então ele liga em 12v, um positivo e um negativo, nos pinos 1 e 2, ou seja, precisa de uma fonte 12v pra ligar ele.

Só isso vai ligar o tic.

Mas sua geladeira funciona em 110v ou 220v e não em 12v.

Se vc mandar 12v pra geladeira ela não liga porque precisa de 110/220. Se vc ligar o fase 110v no pino 1 e 2 vc pode queimar ele porque ele é 12v.

O esquema de ligacao que você estava usando é de um tic alimentado em 110 mas o seu é 12, então é diferente.

No início é difícil entender essa elétrica "complicada", mas logo você pega o jeito.

Achei um desenho que é o seu caso, abaixo o esquema.

ad12849190b9241da33d9f001a7b9909.jpg


Veja na resposta que dei mais acima, falei sobre isto. Amanhã na frente do computador posso desenhar melhor isso pq esse desenho tá um pouco complicado.

Na sua casa é 110v ou 220v?


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 
Segue para ligação do STC-12v em uma rede 110V. Caso vá ligar em uma rede 220v, use a outra fase no lugar do neutro.

Abs
 

Attachments

  • stc-1000.png
    stc-1000.png
    78.4 KB · Views: 53
Segue para ligação do STC-12v em uma rede 110V. Caso vá ligar em uma rede 220v, use a outra fase no lugar do neutro.

Abs

Meu amigo, mais explicado que isso não tem como!! kkkkk
Muitíssimo obrigado.

Aqui é 110v mesmo.

O ideal aqui p mim então é ligar a parte de aquecimento/resfriamento em outra tomada, ou usar um TE ne. p separar.

Valeu pela ajuda Vmsouza!!!

Abraço.:mug::mug:
 
Segue para ligação do STC-12v em uma rede 110V. Caso vá ligar em uma rede 220v, use a outra fase no lugar do neutro.

Abs
No caso eu colocaria um fio no 7 e um fio no 8 e colocar uma fêmea e ligar a geladeira nela isso ????desde já obrigado
 

Latest posts

Back
Top